FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Masculino do Vôlei Futuro também vence em casa

Publicado 01 de fevereiro de 2009

Compartilhar

 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – Um sábado (31.01) de duplas emoções no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Depois de a torcida ver a vitória da equipe feminina do Vôlei Futuro (SP) diante da Medley/Banespa (SP), por 3 sets a 0, foi a vez do time masculino entrar em quadra. A vitória dos homens foi um pouco mais complicada. A equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas Silva derrotou a Fátima/Medquímica/UCS (RS) por 3 sets a 1 (25/20, 22/25, 25/21 e 25/12), em 1h40 de jogo. A partida foi válida pela sexta e última rodada do terceiro turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09.


 


O atacante Wallace, do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos – 15 no ataque, três no saque e dois no bloqueio. Pela Fátima/Medquímica/UCS, Enoch foi quem mais marcou: 15 vezes. O Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto ficou com o líbero Daniel, do time paulista.


 


O bloqueio foi a principal arma do Vôlei Futuro na partida. Foram 17 pontos neste fundamento contra apenas seis do adversário. No entanto, o time da Fátima/Medquímica/UCS foi mais eficiente no ataque, com 55 pontos contra 53. No saque, três pontos para o grupo paulista e apenas um para o gaúcho. Nos erros, o Vôlei Futuro levou vantagem. Marcou 24 vezes nas falhas do adversário, enquanto a Fátima/Medquímica/UCS foi beneficiada com 16 erros do time da casa.


 


A rodada será completada nesta segunda-feira (02.02). Duas partidas encerrarão as disputas do terceiro turno. Em Belo Horizonte, na Arena Vivo, o Vivo/Minas (MG) busca uma vitória diante da Cimed/Brasil Telecom (SC) para chegar à decisão do terceiro turno, justamente com a equipe catarinense e fazer um repeteco das finais dos dois primeiros turnos da competição. O clássico começa às 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Às 20h, a Ulbra Suzano Massageol (SP) receberá o Lupo/Náutico/Let´s (SP), no ginásio C. E. Ulbra, em Canoas (RS).


 


O Vôlei Futuro estreará no quarto turno no dia 12 de fevereiro (quinta-feira), em casa, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O time paulista terá pela frente a GAC Logistics/Santo André (SP), a partir das 20h. Enquanto isso, no dia 11 (quarta-feira), a Fátima/Medquímica/UCS receberá o Bento Vôlei (RS). O clássico gaúcho será disputado no ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul (RS), a partir das 20h.


 


EQUIPES


VÔLEI FUTURO – Ruan, Wallace, Baroni, Carlão, Robson e Júnior. Líbero – Daniel. Entraram – Juninho, Gelinski e Marcelão. Técnico – Cezar Douglas Silva


 


FÁTIMA/MEDQUÍMICA/UCS – Evandro, Ceola, Enoch, Anselmo, Silêncio e Folle. Líbero – Rafa. Entraram – Rudi, Thiagão, Mineiro, Fejão e Fernandão.Técnico – Luiz André Port, o Gringo

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais