Federação Paulista de Volleyball

FPV

Macaé vence São Caetano/Mon Bijou e embola disputa

08 mar 2007

São Paulo – Jogando em casa, o Cimed/Macaé derrotou o São Caetano/Mon Bijou por 3 a 2 (26/24, 15/25, 25/18, 18/25, 15/12), mas a contagem da série melhor de cinco válida pelas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei tornou-se uma incógnita. Cada equipe venceu duas vezes e o quinto confronto esta marcado para este sábado, no Ginásio Lauro Gomes. No entanto o resultado da segunda partida dos playoff – realizado na última semana e vencido pelo São Caetano/Mon Bijou – está sub judice e poderá ser reeditado conforme for a decisão do Supremo Tribuna de Justiça Desportiva. Macaé alega que foi computado um ponto a mais em favor do time do ABC.

“Não temos nada com isso. Vencemos e conquistamos o direito de realizar a quinta partida dentro da quadra. Temos que pensar nisso. Independente do que diga o STJD, temos de nos concentrar em vencer”, disse o técnico Antonio Rizola.

E a revelia de como possa vir a proceder o tribunal, o São Caetano/Mon Bijou entrou em quadra disposto garantir a terceira vitória consecutiva sobre o time de Macaé. No entanto, as donas da casa, também sem querer entrar no mérito judicial, não foram presas fáceis. Depois de um primeiro set bastante equilibrado, as duas equipes revezaram momentos de amplo domínio.

O São Caetano/Mon Bijou deu as cartas na segunda parcial. Ao longo de 27 minutos, errou apenas uma vez e, graças a um eficiente bloqueio, igualou a disputa. Mas a sorte não mudou de quadra junto com as comandadas de Rizola e foi o Cimed/Macaé quem ditou o ritmo do terceiro set. O time do ABC deu o troco em seguida, arrastando a partida para o tie break, mas as donas da casa voltaram a levar a melhor.

“Chegamos a estar com cinco pontos de vantagem no primeiro set e não fechamos. Isso acabou fazendo falta na contagem final. Quando tivemos controle emocional, vencemos”, finalizou o treinador.

Ainda pela quarta rodada dos playoffs da Superliga, o Finasa/Osaco garantiu a classificação ao derrotar o Brasil Telecom por 3 a 0 (25/23, 25/23 e 25/19), em Brasília. As atuais vice-campeãs encaram agora o Fiat/Minas.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560