Federação Paulista de Volleyball

FPV

Lupo/Náutico supera time pernambucano na estréia por 3 a 1

27 ago 2008

Fonte: CBV


 


Fortaleza (CE) – Em um dos jogos mais disputados da rodada de abertura do torneio masculino da Liga Nacional de Vôlei, em Fortaleza, a equipe paulista Lupo/ Náutico, de Araraquara, precisou de 1h58 para superar o time da Faculdade Maurício de Nassau (PE) por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 20/25, 25/22 e 25/19. Nesta quarta-feira (27/08), o Lupo/Náutico buscará sua segunda vitória na competição enfrentando o Tuna Luso (PA) a partir das 12 horas.


 


A equipe pernambucana conta em seu elenco com três jogadores que também atuam no vôlei de praia: Adriano, Fabiano e Georg. E foi principalmente no saque potente de Fabiano e os ataques de Francismar que o time conseguiu vencer o segundo set. O técnico do Lupo/Náutico, Romeu Beltramelli Filho, destacou a experiência dos três atletas das areias.


 


“Os três primeiros sets foram bem equilibrados. O resultado me agradou, mas a atuação nem tanto. O time de Pernambuco tem jogadores de boa qualidade técnica e alguma vivência. Mas é claro que vou dar um puxão de orelhas na minha equipe”, afirmou o treinador do time paulista, considerado um dos favoritos ao título da Liga Nacional.


 


Titular da equipe pernambucana, Fabiano acabou sentindo, no quarto set, a contusão sofrida no ano passado durante a Liga Nacional no tendão de Aquiles, e que o tirou das quadras por um longo período. A Faculdade Maurício de Nassau perdeu a potência no saque e no ataque. Em seu lugar entrou Georg, que atuou no vôlei da Finlândia na última temporada.


 


“Faltou volume de jogo ao nosso time. O Lupo/Náutico está disputando o campeonato paulista, enquanto nós dividimos a equipe entre titulares e reservas para fazer jogos treinos. A partida contra o Tuna Luso será decisiva para as nossas pretensões”, revelou o técnico da equipe da Faculdade Maurício de Nassau, Gilberto Freitas.

Veja também: