Vôlei de Quadra
Publicado 27 de agosto de 2008
CompartilharFonte: CBV
Fortaleza (CE) – Em um dos jogos mais disputados da rodada de abertura do torneio masculino da Liga Nacional de Vôlei, em Fortaleza, a equipe paulista Lupo/ Náutico, de Araraquara, precisou de 1h58 para superar o time da Faculdade Maurício de Nassau (PE) por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 20/25, 25/22 e 25/19. Nesta quarta-feira (27/08), o Lupo/Náutico buscará sua segunda vitória na competição enfrentando o Tuna Luso (PA) a partir das 12 horas.
A equipe pernambucana conta em seu elenco com três jogadores que também atuam no vôlei de praia: Adriano, Fabiano e Georg. E foi principalmente no saque potente de Fabiano e os ataques de Francismar que o time conseguiu vencer o segundo set. O técnico do Lupo/Náutico, Romeu Beltramelli Filho, destacou a experiência dos três atletas das areias.
“Os três primeiros sets foram bem equilibrados. O resultado me agradou, mas a atuação nem tanto. O time de Pernambuco tem jogadores de boa qualidade técnica e alguma vivência. Mas é claro que vou dar um puxão de orelhas na minha equipe”, afirmou o treinador do time paulista, considerado um dos favoritos ao título da Liga Nacional.
Titular da equipe pernambucana, Fabiano acabou sentindo, no quarto set, a contusão sofrida no ano passado durante a Liga Nacional no tendão de Aquiles, e que o tirou das quadras por um longo período. A Faculdade Maurício de Nassau perdeu a potência no saque e no ataque. Em seu lugar entrou Georg, que atuou no vôlei da Finlândia na última temporada.
“Faltou volume de jogo ao nosso time. O Lupo/Náutico está disputando o campeonato paulista, enquanto nós dividimos a equipe entre titulares e reservas para fazer jogos treinos. A partida contra o Tuna Luso será decisiva para as nossas pretensões”, revelou o técnico da equipe da Faculdade Maurício de Nassau, Gilberto Freitas.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball