06 ago 2007
Osasco (SP) – O Finasa ganhou nesta segunda-feira cinco reforços para disputar a Copa São Paulo Feminina de Vôlei, de quinta-feira a sábado, no Esporte Clube do Pinheiros, em São Paulo. Além do técnico Luizomar de Moura, a equipe poderá contar também com o retorno das jogadoras Nátalia, Silvana, Tandara, Malu e Érica, que conquistaram o título do Campeonato Mundial Juvenil da Tailândia, em julho. A três dias do início da segunda competição da temporada 2007/2008, o treinador aposta numa rápida adaptação técnica do time octocampeão paulista.
Ao reassumir o comando técnico do time, Luizomar pretende manter o trabalho do seu assistente, Jefferson Arosti. “Fiquei ausente durante muito tempo, mas o Jefferson é um excelente profissional que seguiu a risca nosso planejamento tático”, analisou o técnico, que prevê uma transição de trabalho. “Teremos cinco atletas que estão em ritmo de competição e outras sedentas para jogar. Agora, haverá dois grupos diferentes de jogadoras para trabalharmos a adaptação tática”.
Campeã com a seleção, a meio-de-rede Malu acredita que a falta de entrosamento não irá atrapalhar o desempenho do time durante a competição. “Estamos felizes com o título e motivadas para disputar a Copa São Paulo”, comentou a atleta, de 1,97m. “Voltamos num ritmo diferente e tentaremos acertar os detalhes rapidamente. O grupo vai se superar e, ao disputar o primeiro jogo, deverá ganhar mais entrosamento.”
Para a levantadora Ana Tiemi, o retorno de Luizomar e das demais companheiras irá fortalecer o grupo. “Precisamos trabalhar bastante para nos adaptar e ajustar o entrosamento com elas. A volta do técnico também vai ajudar, pois é ele quem dá o perfil tático à equipe”, lembrou a jogadora, de 1,87m. “Estamos empolgadas porque o Luizomar sempre motiva positivamente as jogadoras.”
O primeiro confronto do time na Copa São Paulo será nesta quinta-feira, às 18 horas, contra o Araçatuba, no Pinheiros. Nessa competição, o Finasa contará com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Andréia Sforzin, Suelle e Marcelinha, além do reforço das atletas que estavam na seleção juvenil. A meio-de-rede Danielle Scott, medalha de bronze no Pan-Americana de 2007, continua com a seleção norte-americana e só deverá ser liberada em outubro.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball