Federação Paulista de Volleyball

FPV

Luizomar de Moura é novo técnico do Finasa

03 maio 2006

Osasco (SP) – O Finasa contratou nesta quarta-feira o técnico Luizomar de Moura para dirigir a equipe na temporada 2006/2007. O treinador, que estava no Oi/Macaé e terminou a última Superliga na terceira colocação, foi campeão brasileiro em 2000/2001 com a equipe do Flamengo. Luizomar, que sempre trabalhou com categorias de base, foi campeão mundial com a seleção brasileira infanto-juvenil em 2005, em Macau, na China.

Esta é, na verdade, a segunda passagem do treinador por Osasco, onde chegou a primeira vez em 1999, como auxiliar-técnico. “Estou voltando à casa que deixei em 2000, quando me lancei na carreira de treinador, no Flamengo. E espero nesta volta montar uma equipe que saiba da responsabilidade da vitória e da seriedade do trabalho de todas as crianças envolvidas no projeto”, comentou o novo treinador em referência às mais de 3.000 meninas atendidas pelos Núcleos de Formação e também nas categorias de base do Programa Finasa Esportes.

O técnico volta ao clube com a expectativa de mantê-lo entre os melhores do país. “Estou substituindo grandes profissionais, que conquistaram muitos títulos. E eu chego para trabalhar e alcançar a excelência que o Finasa sempre obteve nos últimos anos”, explicou o treinador.

Sobre a contratação de jogadoras para a equipe tricampeã brasileira, o novo treinador acha prematuro falar em nomes, mas não quer perder tempo. “Vou fazer uma análise do elenco atual e avaliar as necessidades para sentar ao lado do supervisor e traçar as metas para a temporada 2006/2007”, finalizou Luizomar.

A decisão de trocar a comissão técnica foi tomada pela diretoria do clube, depois de considerar terminado um ciclo importante de trabalho. Liderada por Paulo Coco na última temporada, a comissão técnica levou o clube a conquistas importantes e, seguindo a filosofia do Programa Finasa Esportes, investiu na revelação de atletas, apurando o talento de jogadoras como Mari e Paula Pequeno, por exemplo, ídolos da nova geração do vôlei brasileiro.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560