Federação Paulista de Volleyball

FPV

LÍDERES, SUZANO E ULBRA FECHAM O RETURNO

10 out 2003

São Paulo – Um jogo para fechar o returno com chave de ouro. É isso que promete o clássico entre Wizard/Suzano e Ulbra/SPFC, o último da fase de classificação do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 20h30, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano.

Empatados na liderança do principal torneio estadual do País, com 12 vitórias em 13 jogos, Suzano e Ulbra, além de decidirem o primeiro lugar do returno, também vão definir a ordem dos confrontos das semifinais. Quem vencer, enfrenta o Shopping ABC/Santo André, que ficou em quarto lugar. O perdedor joga com o Banespa/MasterCard/São Bernardo, terceiro colocado.

Para o Suzano, cuja única derrota no Paulista foi justamente para a Ulbra (3 a 0), no primeiro turno, o clássico tem um tempero especial. Segundo o atacante Murilo, capitão da equipe, as condições do jogo deste sábado serão bem diferentes.

“Foi um resultado de início de temporada. Não tivemos o tempo ideal para ganhar entrosamento e a Ulbra, que tem o mesmo grupo há algum tempo, jogou muito bem. Agora, podemos enfrentá-los de igual para igual. Mesmo assim, vamos encarar como um jogo normal do returno, apesar de valer a liderança”, analisou o jogador.

A opinião de Murilo é parecida com a do atacante Gilson, um dos destaques da Ulbra. Para o jogador, o confronto entre o vencedor da Superliga 2002/03 e o Suzano, campeão paulista, não deve fugir da rotina do Paulista, ao menos em termos de rivalidade.

“Vamos entrar como nos outros jogos, respeitando muito o adversário e pensando na vitória. Não adianta ficar pensando no passado, o importante vai ser dentro de quadra. Mas é claro que vamos pensar no primeiro lugar, para ver quem cruza com o quarto na semifinal”, disse Gilson.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560