22 ago 2005
São Paulo – Único invicto do Paulista Masculino da Divisão Especial, com cinco vitórias, o Unisul/Nexxera/Barueri vai ao ABC em busca de mais um resultado positivo nesta terça-feira. O time dirigido pelo técnico Marcos Kwiek enfrenta o Tamoyo/São Caetano a partir das 20 horas, no Ginásio Lauro Gomes. A rodada ainda terá Ulbra/Ferraz/SPFC e ADEP/Mogi, às 20 horas, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, em Ferraz de Vasconcelos, e Banespa/MasterCard e Wizard/Campinas, jogo marcado para o Ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste. Na quarta-feira, Shopping ABC/Aramaçan e Lupo/Náutico, às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell’ Antonia, em Santo André, fecham a programação da quinta rodada.
Mesmo atuando fora de casa, o Unisul/Nexxera/Barueri entra na rodada como favorito a mais uma vitória. A boa vitória sobre o Banespa/MasterCard, atual campeão paulista e da Superliga, no sábado, deu maior confiança a todo o grupo que, mesmo assim, prefere adotar uma posição de cautela. “Temos de manter a concentração o tempo todo. Estamos treinando como se fosse final de campeonato em todos os jogos. Sem dúvida, seria ótimo conseguir mais uma vitória, mas eles vão entrar sem responsabilidade. Não se pode bobear”, diz Marcos Kwiek.
O Ulbra/Ferraz/São Paulo, do técnico Ricardo Navajas, ocupa a quinta colocação, vai fazer sua estréia jogando em Ferraz de Vasconcelos, diante de sua torcida. O time joga contra o ADEP/Mogi, que tem três jogos e ainda não venceu na competição, com chances de somar mais dois pontos na classificação e melhorar a posição no torneio.
O ADEP/Mogi, do técnico Espigão, por sua vez, deverá ter bastante trabalho para a partida. A equipe, que deixou escapar um set praticamente ganho no sábado contra o Pinheiros/Telemig, tem sido muito irregular. “Temos tido vários problemas e isso afeta dentro de quadra. Mas vamos para o jogo com o objetivo de fazer a melhor apresentação possível”, afirma o treinador.
SÓ A VITÓRIA INTERESSA
Banespa/MasterCard e Wizard/Campinas fazem uma partida de muita importância. Com uma derrota cada, o vencedor volta à briga pela liderança, enquanto o perdedor se afasta dela. O técnico Mauro Grasso, que espera um time mais aguerrido do que aquele que jogou em Barueri no último sábado, acredita que a bagagem dos jogadores mais experientes como Talmo, Alberto e Ricardo pode fazer a diferença, para retomar o caminho das vitórias após a partida contra a Unisul.
“Acredito muito nos jogadores mais experientes do nosso time e também no jogo dos atacantes de meio.” Grasso espera uma partida muito equilibrada. “Os dois times são muito parecidos, no Paulista do ano passado, nossos ponteiros foram o Ricardo e o Filipe. Hoje o Filipe está do lado de lá e é uma das peças principais do Wizard/Campinas. Fica dividido”, analisa.
Já o time de Campinas vai para a partida com um reforço. O central Douglas, de 20 anos e 2m03, foi integrado ao grupo. Ele foi vice-campeão mundial com a seleção brasileira juvenil na Índia. De acordo com o técnico Romeu Beltramelli Filho, a vitória de sábado foi de extrema importância para a equipe na tabela de classificação. “Conseguimos nos manter entre os quatro primeiros e isso é muito importante. Agora teremos outro jogo duro e precisamos manter o ritmo”, diz.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086
© 2024 Federação Paulista de Volleyball