Federação Paulista de Volleyball

FPV

Líder Telemig Celular/Minas vence Shopping ABC/Aramaçan

24 fev 2006

Santo André (SP) – Líder da Superliga masculina de vôlei 05/06, o Telemig Celular/Minas (MG) conquistou, fora de casa, no ginásio Pedro Dell’Antônia, em Santo André (SP), sua 16ª vitória na competição. Nesta quinta-feira (23.02), em partida válida pela nona rodada da segunda fase classificatória, a equipe do técnico Jon Uriarte levou um susto no primeiro set, mas superou o Shopping ABC/Aramaçan (SP) por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/14 e 25/22), em 1h46 de jogo.

Apesar da derrota, o oposto Edinho, do Shopping ABC/Aramaçan foi o maior pontuador da partida, com 21 acertos. Pela equipe mineira quem mais marcou foi o ponteiro Dentinho (20 acertos), que ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra.

Na próxima rodada, o Telemig Celular/Minas recebe o Lupo/Náutico (SP). Também nesta quinta-feira (23.02) o time paulista foi derrotado pelo Wizard/Campinas (SP) por 3 sets a 1 (14/25, 22/25, 25/22 e 19/25). Em outro jogo da rodada o Banespa/São Bernardo (SP) venceu o São Caetano/Tamoyo (SP) por 3 a 0 (25/21, 25/22 e 25/20).

ANÁLISE DA PARTIDA

Marcelo Madeira, técnico do Shopping ABC/Aramaçan: “Fizemos um bom primeiro set, mas nos outros a equipe oscilou muito. O bloqueio foi o fundamento que mais falhou e precisamos melhorar em tudo para conseguir uma colocação melhor”.

Jon Uriarte, técnico do Telemiga Celular/Minas: “No primeiro set não tivemos determinação para fechar e falhamos um pouco na recepção. Nos outros jogamos melhor. O mais importante foi que o time mostrou personalidade e poder de reação, mesmo sem contar com alguns atletas. Ainda temos de acertar detalhes, mas foi uma vitória importante”.

EQUIPES

SHOPPING ABC/ARAMAÇAN – Joel, Edinho, Evandro, Orlando, Oton e Fabrizio. Líbero: Celsinho. Entraram: Rogério, Mãozinha, Fabrício e Daniel. Técnico: Marcelo Madeira

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Wanderson, Dentinho, Leandro, Deivid e Jardel. Líbero: Serginho. Entraram: Luizinho, Victor e Igor. Técnico: Jon Uriarte.

Fonte: CBV

Veja também: