Vôlei de Quadra
Publicado 04 de fevereiro de 2005
CompartilharBelo Horizonte (MG) – Abram alas para o bloco da Superliga masculina de vôlei 04/05. No sábado (05.02), às 15h30, enquanto os foliões estarão começando a aproveitar os quatro dias de carnaval, Telemig Celular/Minas (MG) e Shopping ABC/São Caetano (SP) entrarão em quadra no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG), para a primeira partida da sexta rodada da segunda fase classificatória. E em vez de confete e serpentina, muitas cortadas, saques e bloqueios, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Trabalhar no carnaval não empolga ninguém, mas depois os atletas terão o merecido descanso: as duas equipes só voltarão a treinar depois da quarta-feira de cinzas. A luta, então, é para saber quem terá um motivo a mais para comemorar e quem aproveitará a festa para afogar as mágoas. “Temos a obrigação de vencer. Uma derrota não fará bem para nosso moral e nem para nossa situação na tabela. Vamos aproveitar que estaremos jogando em casa para transformar essa partida em nosso baile pré-carnavalesco”, brincou o técnico Marcos Miranda, do Telemig Celular/Minas.
Folião de carteirinha, Marcos não perde um desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Durante 14 anos, desfilou pelo Salgueiro, mas depois do nascimento de seu filho Gabriel, de quatro anos, optou por apenas assistir a apresentação das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí. Por isso, comemorou o fato de poder dar alguns dias de folga para seus jogadores aproveitarem a festa. “Os jogadores merecem brincar o carnaval pelo trabalho que vêm fazendo”, disse Marcos Miranda, feliz com o rendimento da equipe, líder da Superliga masculina com 27 pontos (13 vitórias e uma derrota). O Shopping ABC/São Caetano é o nono colocado, com 19 pontos (quatro vitórias e 11 derrotas), e briga para ficar entre as oito equipes que se classificarão para as quartas-de-final.
No Shopping ABC/São Caetano, o técnico Antônio Ângelo, o Tonico, sabe que, para vencer o líder da Superliga sua equipe tem de conseguir nota 10 em todos os quesitos. “Enfrentaremos um adversário que tem um saque muito forte e vive um momento excelente. Temos que tentar jogar com o passe na mão e concentração total”, explica Tonico, que não é muito fã de folia. “Vou aproveitar para descansar na praia com a família. Nunca fui muito de carnaval, prefiro acompanhar os desfiles pela televisão”, diz o treinador.
Tonico tem um problema para escalar sua equipe, já que o oposto Edinho sofreu uma contusão no pé esquerdo durante o aquecimento para o jogo contra o Banespa/Mastercard, na quarta-feira (02.02). Mas se o jogador não se recuperar, o substituto já está pronto para entrar na avenida. O ponta Ualas, nono maior pontuador da Superliga, com 168 pontos, não se importa de trocar de função, ainda mais com a proximidade dos quatro dias de folga. “Quero ajudar o time. E se conseguirmos vencer o líder da Superliga será fantástico, um motivo a mais para comemorar no carnaval”, brinca o jogador, que, ao contrário de seu treinador, gosta muito da festa. “Antes de me tornar jogador profissional, aproveitava sem parar os quatro dias. Agora, tudo tem de ser mais moderado, mas ainda dá para curtir”, diz Ualas.
EQUIPES
TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Samuel, Ezinho, Minuzzi, Rogério e Jardel. Líbero: Serginho.Técnico: Marcos Miranda
SHOPPING ABC/SÃO CAETANO – Hermison, Ualas (Edinho), Fábio, Léo, Denis e João Carlos. Lìbero: Celsinho.Técnico: Antônio Ângelo, o Tonico
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball