Federação Paulista de Volleyball

FPV

Líder, Pinheiros/Mackenzie vai atrás do título do turno

05 set 2008

 Equipe paulistana é a única invicta da competição


 


São Paulo – Líder e único invicto, o Pinheiros/Mackenzie pode garantir neste final de semana o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol, Divisão Especial. A equipe paulistana jogará em casa neste domingo, a partir das 15 horas, diante do Carmen Steffens/Franca, que ocupa a última colocação, e tem chances de manter o topo da tabela do principal torneio regional do país. Na última partida, a equipe acabou com a invencibilidade do Finasa/Osasco, atual campeão estadual.


 


A rodada ainda terá outros três confrontos: no sábado, 17h00, o clássico São Caetano/Blausiegel x Finasa/Osasco, em São Caetano do Sul; e 18h00, Vôlei Futuro x São José/ValeSul, em Araçatuba; e no domingo, 16h00, Medley/Banespa x UniÍtalo/Taboão, na capital. O encerramento oficial do turno será na segunda-feira, dia 8, com o confronto entre São José/ValeSul e Carmen Steffens/Franca, às 19h30, em São José dos Campos.


 


A equipe comandada por Wagner Fernandes, que substitui Paulo Cocco que está com a seleção brasileira no Final Four, vem fazendo uma campanha muito positiva.  Com seis vitórias em seis partidas e perdendo apenas dois sets até aqui, o time tem tudo para fechar o turno em primeiro. O segredo da equipe está no equilíbrio alcançado na mescla de experiência, com atletas como Ângela Moraes, Ligia, Fabiana Berto e Arlene, e juventude, com jogadoras como Tandara, Thais e Tuiu, entre outras. O melhor exemplo disso foi justamente a vitória sobre o Finasa, em Osasco, por 3 a 1.


 


Mas a equipe de São Paulo sabe que não pode bobear. Afinal, outras três equipes seguem no encalço do líder, todas buscando a melhor posição antes da definição das semifinais.  O jogo entre Finasa e São Caetano/Blausiegel será fundamental para saber quem ficará mais longe da liderança. Trata-se de um clássico, no qual qualquer resultado é possível, mas o time do ABC leva vantagem por jogar em casa, com o apoio de sua torcida.  Quem vencer ainda pode sonhar com o título do turno em caso de derrota do Pinheiros/Mackenzie.


 


A classificação geral do torneio feminino é a seguinte: 1º) Pinheiros/Mackenzie, 12 pontos; 2º) Finasa/Osasco, 11 (5,3 de set average); 3º) São Caetano/Blausiegel, 11 (3); 4º) Medley/Banespa, 9; 5º) UniÍtalo/Taboão, 7 (0,29); 6º) Vôlei Futuro, 7 (0,23); 7º) São José/ValeSul, 6 (0,5); 8º) Carmen Steffens, 6 (0,4).


 


Mais informações no site oficial: www.fpv.com.br 


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 – E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560