Federação Paulista de Volleyball

FPV

Líder na classificação geral, Finasa treina para 3º torneio

31 jan 2008

Time intensifica preparação mesmo durante o carnaval

Osasco (SP) – Apesar de perder nesta terça-feira a final do segundo torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 para o Rexona-Ades por 3 sets a 1 (25/27, 25/21, 25/19 e 25/17), no Rio de Janeiro, o Finasa manteve a liderança na classificação geral da competição, com 20 pontos ganhos, um a mais do que a equipe carioca, segunda colocada. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura retomou os treinos nesta quarta-feira já pensando no terceiro torneio. O Finasa estréia no dia 8 contra o Brasil Telecom, em Osasco.

Para a levantadora Carol Albuquerque, o elenco dará prosseguimento ao trabalho tático e físico para tentar ampliar a vantagem na fase seguinte. “Estamos retomando forte os treinos em busca de um amadurecimento maior do elenco. Pretendemos explorar todas as qualidades do time para crescermos ao máximo nesta próxima etapa”, comentou a jogadora ao desembarcar nesta manhã no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “Faremos avaliação geral neste retorno da equipe, pensando em novos desafios.”

A líbero Marcelinha, que tem a segunda melhor recepção da Superliga, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), também pensa positivamente na próxima fase. Para ela, o grupo tem de se programar gradativamente. “Ao término de cada torneio, temos de avaliar o que conquistamos ou deixamos de conquistar. A equipe é bem unida e centrada e, por isso, irá retomar os treinos sempre olhando para frente”, disse. “Chegamos em duas finais de torneios. Agora, treinaremos bastante para chegar ao terceiro desafio com chances de conquistá-lo novamente.”

Com três partidas marcadas no Ginásio Liberatti, uma no ABC e uma em Araçatuba, o Finasa terá a possibilidade de poder disputar mais jogos em casa e se desgastar menos neste terceiro torneio. “Além de termos o carnaval para trabalhar a evolução do elenco, agora poderemos jogar mais em casa. Isso deve motivar a equipe, que fez a maioria dos confrontos e inclusive as duas finais como visitante”, lembrou Luizomar. “Trabalharemos em cima do crescimento do grupo na competição, que está apenas na metade.”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560