Federação Paulista de Volleyball

FPV

Líder invicto, Molico/Osasco supera Barueri e conquista 11ª seguida na Superliga

17 dez 2013

Fonte: Rafael Zito/Assessor de Imprensa Molico/Osasco/Nestlé

Osasco (SP) – O Molico/Osasco continua imbatível na Superliga 2013/14. Com mais uma grande atuação, a equipe treinada por Luizomar de Moura superou o Barueri, por 3 sets a 0, com parciais de 21/12, 21/12 e 21/09, em partida disputada no ginásio José Corrêa, em Barueri. Esse foi o 11º resultado positivo consecutivo do time de Osasco, que chega aos 31 pontos e permanece na liderança e como único invicto da competição nacional.

Melhor em quadra, a ponteira Gabi recebeu o troféu Viva Vôlei, no entanto, fez questão de destacar que o mais importante é a vitória da equipe. “Realmente o mais importante é vencer e garantir os três pontos. O fato de ter feito 13 pontos é o de menos, pois cada jogo o time terá um destaque individual. Quando uma titular não jogar, as meninas que estão no banco precisam entrar em quadra manter a qualidade. Foi o que tentei fazer neste jogo e graças a Deus conseguimos sair com a vitória”, declarou a atleta, que completou 20 anos neste mês.

Gabi entrou em quadra como titular no lugar da sérvia Sanja Malagurski, poupada pela comissão técnica. Acostumada a entrar durante os embates, Gabi mostrou em quadra o que tem feito nos treinamentos. “Venho treinando bastante, mas é totalmente diferente de jogar. Atuar é importante para o crescimento, pois a competição como a Superliga é longa e, de repente, uma jogadora está cansada ou acontece algum problema, por isso, é importante ter o grupo inteiro presente e com ritmo de jogo. Acredito que é isso que o Luizomar está procurando fazer, pois está ‘rodando’ bastante jogadoras. Temos que dar o nosso melhor para sairmos com a vitória sempre”, concluiu Gabi.

Preocupado com os confrontos diante de adversários que não brigam diretamente pela ponta da tabela, Luizomar gostou do comprometimento apresentado em quadra. “Gostei da seriedade que a equipe veio para o jogo. Nós tínhamos alguma preocupação com esses jogos contra adversários que não estão brigando diretamente com a nossa equipe e sabíamos da responsabilidade de jogar bem, vencer e levar os três pontos para casa. Barueri é um grande adversário e tem jogadoras importantes e uma campeã olímpica. Estou feliz e satisfeito pela forma que a equipe se comportou”, afirmou o comandante.

Com relação a atuação de Gabi, Luizomar faz elogios a uma jogadora que conhece desde as categorias de base da Seleção Brasileira. “Todo mundo sabe o carinho que tenho pela Gabi e a importância que ela tem para o grupo. Ela nos ajudou demais no Paulista, fez um grande Mundial Sub-23 e tem sempre entrado nos momentos difíceis. Hoje foi importante ela começar um jogo e se preparar para isso. Gostei do jeito que ela encarou a oportunidade e teve uma grande atuação”, finalizou o treinador. Na próxima rodada, o Molico/Osasco terá pela frente o Brasília Vôlei, na sexta-feira, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Resumo do jogo:

As osasquenses começaram a partida com ritmo forte e comandando o placar. Na primeira parada técnica, as visitantes estavam com três pontos na frente (07-04). A tendência foi a vantagem crescer. Com ponto de ataque de Gabi, o Molico chegou aos 14 pontos no segundo tempo técnico. Enquanto, o Barueri tinha pontuado apenas seis vezes. Sem diminuir o volume de jogo, a equipe líder do campeonato fechou a parcial por 21 a 12.

As donas da casa bem que tentaram equilibrar o jogo no segundo set, estando apenas um ponto atrás na primeira parada técnica (07-06). Mas o time de Osasco contou com grande atuação coletiva e destaque individual da ponteira Gabi para se distanciar no marcador. No segundo tempo técnico, já estava com quatro pontos de vantagem (14-10). Assim como no set inicial, as comandadas pelo técnico Luizomar de Moura fecharam por 21 a 12.

Mais uma vez, o Molico tomou conta do placar. O primeiro tempo técnico do terceiro set anotou 07 a 05. Aliando saque, bloqueio e ataque, a única equipe invicta da Superliga seguiu em ritmo acelerado para fechar o jogo em sets diretos. No segundo tempo técnico o marcador mostrava 14 a 06 para as osasquenses. Sem deixar cair a concentração, Gabi e companhia fecharam o set em 21 a 09.

Veja também: