Federação Paulista de Volleyball

FPV

Líder, Finasa enfrenta São José/Vale Sul pelo Paulista

22 ago 2008

Fonte: ZDL


 


De olho na decisão olímpica, time faz o terceiro jogo do torneio às 18 horas, em São José dos Campos


 


Osasco (SP) – De olho na decisão da medalha de ouro olímpica entre Brasil e Estados Unidos no vôlei feminino, em Pequim, a partir das 9 horas de Brasília deste sábado, o Finasa busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista da modalidade. O time orientado por Jefferson Arosti enfrenta também neste sábado o São José/Vale Sul, às 18 horas, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. Líder do torneio, a equipe venceu na quarta-feira o Carmen Steffens/AFV por 3 a 0 (25/11, 25/9 e 25/18), em Franca.


 


“É o máximo ver o Brasil na final da Olimpíada. Vou torcer muito para todo o time e especialmente para a Paula, que não pôde jogar em Atenas, em 2004, por causa da lesão do joelho”, comentou a atacante Lia. “Todas nós do Finasa vamos mandar uma energia muito positiva para a seleção.”


 


A levantadora Ana Tiemi concorda com Lia. “Vamos torcer muito para a seleção e especialmente para as nossas parceiras de Finasa. É muito bom ver a alegria demonstrada pela meninas em Pequim e tenho certeza de que a boa campanha na Olimpíada vai fortalecer ainda mais o vôlei aqui no Brasil”, comentou a jogadora.


 


Neste início de Campeonato Paulista, o Finasa não conta com quatro atletas que estão na seleção olímpica: Sassá, Carol Albuquerque e Thaísa, além de Paula Pequeno.


 


Apesar da torcida para o Brasil, o time mantém-se concentrado no mais importante torneio regional do país. Após a segunda vitória seguida por 3 sets a 0, o Finasa vem embalado para manter o primeiro lugar da competição. O time de São José dos Campos, ao contrário, tem duas derrotas no torneio. Na quarta-feira, a equipe perdeu para o São Caetano/Blausiegel por 3 a 1 (25/18, 25/14, 12/25 e 25/20), em São Caetano do Sul.


 


Para Jefferson, o importante é manter o ritmo imposto na última partida. “Depois da viagem de Franca, fizemos um único treino para o jogo. Por isso, vamos tentar nos desgastar menos, pressionando desde o início o Vale Sul na casa dele”, disse o treinador, que está satisfeito com o rendimento do elenco. “Conseguimos duas vitórias que nos colocaram à frente da tabela. Precisamos, porém, evoluir tecnicamente para manter o retrospecto.”


 


A meio-de-rede Adenízia também está feliz com o time. “Durante as partidas tem saído tudo certo. Estamos invictas, mas sabemos que ainda temos de crescer porque a competição é difícil”, comentou a mineira, de 1,87m e 22 anos. “Vamos ser cuidadosas, especialmente com esses confrontos fora de casa. O Vale Sul, por exemplo, será um franco-atirador, que poderá trazer perigo.”


 


De acordo com Suelle, o grupo deverá fazer outra boa apresentação. “A equipe treinou com tranqüilidade nesta sexta-feira. Isso ajuda bastante no desenvolvimento das jogadas”, comentou a ponteira, em sua segunda temporada no Finasa. “Estamos em condições de buscar outra vitória fora de casa. Para isso, ainda vamos estudar taticamente o adversário.”


 


Jefferson ainda não definiu o time-base para o jogo, mas deve começar com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560