Federação Paulista de Volleyball

FPV

Juvenil do Finasa vence o Pinheiros e assume a ponta

05 set 2008

 


Fonte: ZDL


 


Time ganhou nesta quinta-feira por 3 sets a 0, em Osasco


 


Osasco (SP) – A equipe juvenil feminina de vôlei do Finasa assumiu nesta quinta-feira a liderança isolada do Campeonato Estadual da categoria. O time orientado pelo técnico Jefferson Arosti venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/15 e 25/11, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, que serviu de desempate entre as duas equipes, o juvenil é o novo líder da competição.


 


Para Jefferson, a vitória foi importante para devolver a primeira colocação ao time. “Conseguimos construir o resultado com um grupo composto por seis jogadoras infanto-juvenis, das quais três delas foram titulares. Apesar de contarmos com um grupo jovem, soubemos impor nosso ritmo”, comentou o treinador. “Valorizamos o resultado porque vencemos o adversário que também luta diretamente pelo título do torneio.”


 


A próxima partida do juvenil será dia 17, diante do São Caetano, às 20 horas, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.


 


Já o infantil, do técnico Paulo de Tarso Milagres, fez mais uma rodada pelo Campeonato Metropolitano. O time superou nesta quarta-feira o Ibirapuera por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 22/25, 25/21 e 15/9), no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. “Tivemos dificuldade de receber as bolas do adversário, que aproveitou as dimensões do ginásio para sacar bem”, avaliou o treinador. “Por meio da qualidade da nossa equipe, porém, buscamos o resultado com paciência.”


 


A equipe joga novamente dia 16 contra o Banespa, às 18 horas, no Colégio Assunção, em São Paulo. O infantil mantém a vice-liderança da competição.


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560