Federação Paulista de Volleyball

FPV

Jovens talentos reforçam o Finasa na Salonpas Cup

26 set 2006

Osasco (SP) – Na busca pelo tetracampeonato da Salonpas Cup, que começa sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Finasa vai ter um quarteto de novos talentos que está trilhando seus primeiros passos no vôlei profissional. Natália, Silvana, Adenízia e Juliana Sena são jovens, mas nem por isso inexperientes. Todas jogaram em times de ponta no Brasil, sendo que Natália já chegou até a defender a seleção principal.

Agora, as quatro se preparam para encarar o desafio da Salonpas Cup, um dos torneios interclubes mais importantes do mundo. “É um campeonato de muita visibilidade, e todo mundo quer jogar bem”, diz a ponteira Natália, que jogou pela primeira vez com a camisa do Finasa nos Jogos Abertos do Interior, na semana passada.

“Disputar os Abertos foi com certeza um aprendizado para a Salonpas. Serviu para a gente se entrosar com o grupo. Mas espero que possamos render ainda mais”, acrescenta Silvana. As jogadoras acreditam que o título da competição deve ficar no Brasil, que tem como equipes favoritas Cimed/Macaé, Rexona-Ades e o próprio Finasa.

Ponteiras, Natália e Silvana, de 17 e 18 anos, respectivamente, foram campeãs do mundo com a seleção brasileira infanto-juvenil no ano passado. Natália ganhou ainda o título de melhor jogadora da competição, enquanto Silvana foi considerada a melhor atacante. Já a central Adenízia, de 19 anos, foi campeã mundial juvenil, também em 2005, além de ser a melhor bloqueadora da competição.

Além disso, as três já sentiram o gostinho de atuar por equipes adultas na Superliga Feminina de Vôlei. Silvana e Natália por Macaé, enquanto Adenízia pela própria equipe do Finasa. Com Valeskinha, Carol Gattaz e Paula Pequeno na seleção, e Elisangela sendo dúvida, elas ganham ainda mais importância.

Para a meio-de-rede Adenízia, única das quatro que já levantou o troféu da Salonpas, em 2005, o objetivo é repetir o feito, independentemente de quem esteja em quadra. “Vamos sofrer com pouco tempo para entrosar a equipe, já que a Arlene está chegando agora e a Elisangela não está treinando. O conjunto e o espírito de união serão fundamentais nesta competição”, explica a jogadora.

Com um currículo menos recheado que o das colegas de equipe, a líbero Juliana Sena, de 19 anos, ao menos já sentiu o que é ser campeã com o clube onde foi revelada. Ela tem dois títulos dos Jogos Regionais, em 2005 e 2006, além de uma Copa São Paulo de Vôlei, em 2006, sendo titular nos dois títulos desta temporada.

Juliana ganhou nesta semana a concorrência de Arlene, que voltou da seleção brasileira. “Eu sabia que uma hora isso ia acontecer. Para mim é um estímulo a Arlene estar aqui, porque ela é um exemplo. Continuo no grupo e pronta para ajudar sempre que a equipe precisar”, comenta.

O Finasa, que defende o título conquistado na última temporada, quando derrotou o Rexona-Ades na decisão, estréia diante do Clube Atlético River Plate, da Argentina, nesta sexta, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports. Os quatro melhores passam às semifinais da Salonpas Cup, com os vencedores fazendo a final no dia 7 de outubro.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560