FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Jovens do Vôlei Renata são chamados para disputa do Mundial sub-21

Publicado 15 de julho de 2019

Compartilhar

Fonte: Lucas Simionato – ESM

Campinas, SP – A base do Vôlei Renata estará representada no mundial sub-21 disputado no Bahrein, entre 18 e 27 de julho. O líbero Bruno Bello e o ponteiro Angellus, formados no time campineiro, foram convocados para representar a Seleção Brasileira no torneio. A dupla está na República Tcheca encerrando a preparação e embarca para o Oriente Médio nesta segunda-feira.

Bello e Angellus se juntaram à Seleção em abril. Desde então treinam com a comissão técnica comandada pelo técnico Giovane Gavio. Durante a preparação, eles participaram de uma série de amistosos contra a Argentina, no país vizinho, e enfrentaram a Tunísia em Santa Catarina.

Além da dupla, a base do Vôlei Renata também teve o levantador Paolinetti convocado para a Seleção sub-21. Após o período de treinamento, no entanto, ele acabou cortado. A base campineira também tem representantes na categoria sub-19. O ponteiro Lima e o central Leandro estão com a equipe nacional se preparando para o mundial, que acontecerá na Tunísia.

"É sempre uma honra vestir a camisa da Seleção. Foram três meses intensos, de muito treinamento e dedicação. Nosso time está bem entrosado, estamos nesse ciclo de quatro anos e jogamos juntos há algum tempo. Os que chegaram no meio do caminho se adaptaram  bem e rápido. Estamos bem confiantes e vamos fazer o melhor pra trazer esse caneco pro Brasil", comentou Bello.

O Brasil estreia no Mundial contra a Polônia, no próximo dia 18, às 10h30 (horário de Brasília). Na primeira fase, a Seleção ainda tem pela frente Canadá e Itália. Os dois melhores se classificam para a próxima fase.

Há sete anos nas categorias de base do projeto campineiro, Bello é um dos principais talentos do vôlei brasileiro, com constantes convocações para a Seleção Brasileira e presença na Superliga Masculina. Tudo com apenas 20 anos. Com a camisa do Brasil, ganhou a medalha de prata no Sul-Americano sub-19, disputado em Lima, em 2016, e em 2017 fez parte do elenco que disputou o Mundial da categoria, no Bahrein.

Mesmo subindo de faixa etária, Bello se manteve na Seleção Brasileira. Ano passado, fez parte do grupo que se preparou para a disputa do Sul-Americano sub-21, disputado na Argentina. Angellus, por outro lado, possui experiência menor em convocações. Esta é a segunda convocação do ponteiro e seu primeiro mundial.

Angellus vai para o quinto ano em Campinas. No currículo, além da conquista do título do Paulista sub-19 pelo time campineiro ano passado, o jovem também coleciona participações na Superliga desta temporada. O ponteiro foi o jogador mais jovem da competição e o primeiro nascido nos anos 2000 a disputar o torneio.

Os dois jogadores farão parte do elenco do Vôlei Renata na temporada 2019/2020 mantendo o processo e mentalidade de evolução de jovens jogadores do time campineiro. Nas últimas temporadas, destaques no time sub-21 e sub-19, como Renan, Dani e Mossa subiram para elenco adulto e disputaram a Superliga Masculina. Neste ano não será diferente.  

CONQUISTAS – Em 2018, as três categorias de base do Vôlei Renata subiram no pódio da série ouro do Campeonato Paulista. A equipe sub-17 faturou o bronze no Estadual, enquanto o time sub-21 foi campeão Copa Bandeirantes, equivalente ao primeiro turno, e ficou em terceiro lugar no Paulista. O ano de conquistas foi coroado pelo título estadual da equipe sub-19.

Ainda, com jogadores das três categorias, a base do time campineiro levou o ouro dos Jogos Abertos da Juventude, em Franca, e a prata nos Jogos Regionais, em Santa Bárbara D’Oeste.

A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.

O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016.

Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais