Federação Paulista de Volleyball

FPV

Jogadores da Medley-Campinas fazem exames isocinéticos

15 jun 2010

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


André Heller dará início às avaliações no Instituto Wilson Mello, em Campinas, às 8h30


Campinas (SP) – Além de já estar em ritmo de treinos, a equipe Medley-Campinas conta com avaliações físicas e médicas na programação semanal. Depois dos exames cardiológicos realizados na semana passada, nesta quarta-feira (16) os jogadores farão exames isocinéticos no Instituto Wilson Mello, em Campinas, em diferentes horários.


O capitão André Heller será o primeiro, às 8h30, e na sequência os jogadores farão os exames a cada meia hora. Logo depois do meio-de-rede, estarão Jamelão, Daniel, André Lukianetz, Robinho e Gustavão. Esse grupo encerra às 11h30 e a programação recomeçará ás 14h com Tiago Gelinski. Depois, serão Wanderson, Mão, Pedrão e Franco, que será o último, às 16h30.


A parte da manhã será acompanhada pelo fisioterapeuta Marcelo Guidotti e, à tarde, os jogadores estarão com o preparador físico Bruno Spíndola. “Fazemos um trabalho em conjunto, já que essas avaliações servem para diagnosticar o desequilíbrio muscular dos jogadores. Após o laudo, conversamos e programamos o trabalho de equilíbrio com musculação e fisioterapia”, explicou Bruno.


O preparador físico acrescenta que os atletas terão duas articulações examinadas: joelhos e ombros. “Através desse exame, que é feito em um aparelho computadorizado, conseguimos ver se a musculatura do atleta está desigual. É uma avaliação muito importante, pois, se não for feita, o trabalho pode sobrecarregar um músculo e acarretar em uma lesão”, disse Bruno Spíndola.


Devido aos exames, apenas a quarta-feira será de descanso para os atletas da Medley-Campinas. Nos outros quatro dias, os jogadores farão treinos físicos na República da Lagoa das 9h às 11h e estarão em quadra para os treinos técnicos no Ginásio do Taquaral das 16h30 às 19h.


SERVIÇO:


Instituto Wilson Mello


R. José Rocha Bonfim, 214 – Ed. Chicago 1º andar – Cond. Praça Capital – Jardim Santa Genebra – Campinas/SP – CEP 13080-650 – 19-3708-9999/9998

Veja também: