Federação Paulista de Volleyball

FPV

Jogador paulista é destaque da seleção brasileira campeã sul-americana

28 set 2010


Fonte: Pedro Egydio



 


São Paulo (SP) – O voleibol paulista esteve bem representado na conquista do título sul-americano pela seleção brasileira juvenil, com a vitória por 3 sets a 0 sobre a Argentina. O levantador Felipe Quaresma, atleta do Pinheiros/Sky, foi um dos destaques da equipe, campeã invicta, e da competição, na qual foi eleito o melhor levantador, saque mais eficiente e o MVP do torneio, disputado no Chile.



 


“Estou muito feliz com todos esses prêmios, mas, principalmente, pela conquista do título. Ganhar da Argentina, em qualquer torneio, é muito bom, ainda mais porque recuperamos o título que eles tinham levado da gente aqui mesmo no Brasil, no ano passado”, destaca o atleta, de 19 anos.



 


Quaresma ainda destacou a campanha da seleção no Sul-Americano. “Ganhamos todos os cinco jogos, com 15 sets a favor e apenas dois contra, justamente na semifinal, quando superamos a Venezuela por 3 a 2. Todos os jogadores e a comissão técnica, comandada pelo técnicoPercyOncken, estão de parabéns”, completou.


 

Felipe começou no Centro Olímpico, nas categorias Mirim e Pré Mirim. Em seguida, trabalhou com Silvio Forti, no Pinheiros, nas categorias Infantil e Infanto-Juvenil, sendo campeão paulista em ambas. Recentemente, ele foi campeão Brasileiro Juvenil juntamente com a equipe da Seleção Paulista.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560