28 abr 2008
São Bernardo do Campo (SP) – A boa temporada pelo Santander / São Bernardo levou o ponta João Paulo e o oposto Theo à Seleção Brasileira de Novos. A experiência que ganharão nos treinamentos entre os dias 8 e 16 de maio, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e nos dois amistosos contra a Seleção Adulta da Argentina, nos dias 17 e 18 de maio, em Buenos Aires, é o mais importante para os jogadores. Técnico de João Paulo e Theo no Santander / São Bernardo, Rubinho teve participação na lista de convocados.
“Fizemos uma reunião com a comissão técnica do Adulto, montamos uma lista e o Percy (Oncken, que comandará a Seleção de Novos) montou outra. Todos esses nomes passaram pelos nossos olhos e alguns dos jogadores que eu indiquei foram o João Paulo e o Theo. Eles foram convocados em função do bom campeonato e da bela temporada que fizeram. Os dois se destacaram bastante e essa convocação é o retorno do trabalho realizado”, assegurou Rubinho.
Defender a Seleção Brasileira não é novidade para João Paulo. Sétimo maior pontuador e segundo melhor jogador no ataque da Superliga 07/08, o ponteiro de 25 anos e 2,06m já esteve com a equipe adulta em 2005, na Liga Mundial. “Fiquei bem contente, pois estava querendo ser chamado de volta para a Seleção. Acho que isso é devido a boa temporada que fiz, principalmente porque tive bastante oportunidade de jogar”, contou o atleta de Três Pontas (MG).
Na sua segunda experiência com a camisa do Brasil, João Paulo acredita que terá boas chances de crescer ainda mais como atleta. “Todos que foram convocados são grandes jogadores e só o tempo de treinamentos com eles já será uma boa oportunidade de evoluir. Além disso, fazer amistosos internacionais com a Seleção adulta da Argentina valerá, no mínimo, como experiência”, definiu João Paulo, atleta revelado nas categorias de base do Santander / São Bernardo.
Theo já havia treinado com as Seleções infanto e juvenil, mas não chegou a disputar nenhuma partida. Dessa vez, aos 24 anos, Theo chegou à Seleção de Novos após ter sido o segundo maior pontuador da Superliga 07/08. O oposto marcou 457 pontos em 32 jogos disputados e ainda foi o quinto melhor no ataque e nono no saque na sua primeira Superliga como titular absoluto. “Fiquei muito feliz por ganhar essa oportunidade. É sempre bom ser lembrado e será uma grande chance de ganhar mais experiência treinando com ótimos jogadores”, disse o jogador de 2,02 m, que é de Brasília.
A participação de Theo na última Superliga rendeu a ele mais que bons números nas estatísticas. “Este ano foi muito bom porque a gente treinou com um técnico muito bom, que exige sempre o máximo do time e procurei melhorar para me manter no nível de exigência dele. Acho que isso vai ser bom nesta etapa com a Seleção, pois para estar com os melhores do país, temos que estar sempre no máximo de aproveitamento. A concorrência é muito grande e, para ficarmos no grupo, temos que estar sempre forte”, explicou Theo, que está treinando mesmo no período de férias para se apresentar a Seleção em forma.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball