Federação Paulista de Volleyball

FPV

Jacareí sedia semifinais do Paulista de Vôlei Paraolímpico

16 out 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – Serão realizadas neste sábado (17), em Jacareí/SP, as semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Paraolímpico, envolvendo a PPP de Mogi das Cruzes, ADPG de Praia Grande, Cepac de Jacareí, as equipes masculina e feminina do SESI de São Paulo, Cruz de Malta, também da Capital, Andef de Niterói e o IBP de Barueri, que ficou com o título do Campeonato Brasileiro da Série B, encerrado domingo passado em Mogi das Cruzes. A fase classificatória foi realizada entre junho e agosto e teve a disputa de 16 jogos, e as finais estão marcadas para o dia 14 de novembro.


 


Praticado desde 1956, o Vôlei Paraolímpico é jogado em quadra com 10×6 metros. Seis atletas portadores de deficiência física motora participam da partida sentados na quadra. As únicas exceções às regras convencionais do vôlei tradicional são o tamanho da quadra, a posição dos atletas, que jogam sentados, e a possibilidade de se bloquear o saque.


 


 


A Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP) é presidida por Amauri Ribeiro, o meio de rede que fez história na Pirelli / Santo André e Banespa, e ajudou o Brasil a conquistar as medalhas olímpicas de prata em Los Angeles (84) e de ouro em Barcelona (92).


 


Além do Paulista, a ABVP terá dois torneios internacionais ainda este ano: a Seleção Masculina de Juniores disputará o III Campeonato Mundial, a ser realizado no Irã na primeira semana de novembro; e a Seleção Brasileira Feminina Adulta participará de um quadrangular na Holanda, evento que incluirá o país-sede, a Rússia e a Eslovênia, no final de novembro. 


 


Tabela das semifinais deste sábado:


11hs – IBP x PPP (quadra 1)


11hs – ADPG x SESI Feminino (quadra 2)


13hs – Andef x Cepac (quadra 1)


13hs – SESI Masculino x Cruz de Malta / Nossa Caixa (quadra 2)


 


Serviço:


Ginásio Educa Mais Espaço Centro (Antiga Sede do Trianon Clube de Jacareí) 


Rua Ramira Cabral, 117 – Centro


Outras informações com o Prof. Ronaldo de Oliveira, diretor técnico da ABVP (4741-1691) ou com Paula Correa, na sede da ABVP (2275-0302).

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560