Federação Paulista de Volleyball

FPV

Invicto na temporada, Finasa busca o 10º título do Paulista

20 out 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Time faz a primeira partida da final diante do Pinheiros/Mackenzie, nesta quarta-feira, em Osasco


 


Osasco (SP) – Após fechar a série melhor-de-três do playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008 diante do São Caetano por 2 a 0, no sábado, em Osasco, o Finasa prepara-se para decidir o décimo título da competição – o oitavo consecutivo. Desta vez, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura disputa a final também em melhor-de-três contra o Pinheiros/Mackenzie. A primeira partida será nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo canal SporTV. O público terá entrada gratuita no ginásio.


 


Embalado por quatro títulos seguidos na temporada 2008/2009 (Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil e Salonpas Cup), o Finasa luta para manter a hegemonia do torneio regional mais importante do país. “Mesmo após termos passado por uma série muito difícil, sabemos que não há nada garantido”, lembrou Luizomar. “Precisamos nos concentrar no crescimento do nosso grupo e não deixar o ritmo cair na final”.


 


Para a levantadora Carol Albuquerque, campeã olímpica em Pequim, a equipe vive um momento propício para fazer a decisão. “Este momento é importante para o grupo que está começando a se conhecer melhor em quadra. Oscilamos algumas vezes no torneio, mas temos conseguido manter a regularidade na reta final”, apontou a gaúcha, de 1,82m. “Há um clima de confiança em torno do time que pode ajudar na decisão”.


 


A atacante Sassá também acredita na força do elenco diante do retrospecto conquistado. “Começamos uma temporada muito boa e as conquistas têm nos dado confiança e tranqüilidade a cada nova decisão”, comentou a mineira, 26 anos e 1,79m. “Por outro lado, não podemos nos acomodar porque iremos encarar mais uma série equilibrada e composta por muita rivalidade”.


 


Dono da segunda melhor campanha na competição, o atual campeão paulista terá direito de fazer apenas a estréia da série em Osasco. Já o Pinheiros, que terminou a fase classificatória em primeiro, manda os dois jogos no Ginásio Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O segundo confronto está marcado para o sábado, às 20h30, enquanto o terceiro, se necessário, será realizado no domingo, às 15 horas.


 


O Finasa busca o décimo título do Campeonato Paulista. A equipe conquistou as edições de 1994, 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007, em sete finais consecutivas da competição.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560