Federação Paulista de Volleyball

FPV

Invicto, Finasa enfrenta Brasil Telecom em Santa Catarina

27 jan 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Time de Osasco pode entrar em quadra nesta quarta-feira já classificado para a final do terceiro turno da Superliga, dependendo de combinação de resultados


 


Brusque (SC) – O Finasa enfrenta o Brasil Telecom nesta quarta-feira, às 20 horas, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura pode entrar em quadra já classificada para a final do terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. Isso acontece se o Rexona-Ades (RJ) derrotar o Pinheiros/Mackenzie em confronto marcado para a noite desta terça-feira. Como venceu os quatro jogos do turno por 3 a 0, o líder Finasa leva vantagem nas estatísticas diante do Pinheiros – segundo colocado no grupo B – que tem uma derrota e soma sete sets perdidos.


 


Mesmo jogando o turno inteiro fora de casa, o Finasa permanece com 100% de aproveitamento. “Conseguimos fazer uma boa temporada após a folga no final de ano, fechando e começando um novo ciclo de preparação do elenco”, avaliou Robson Guerreiro, preparador físico da equipe paulista. “Com esse planejamento de trabalho, a viagem a Brusque não irá causar interferência. O grupo deve obter um bom rendimento neste confronto”, concluiu.


 


Sassá, melhor defesa e segunda melhor recepção do torneio, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), prevê um jogo difícil em Brusque. “O Brasil Telecom é outro time que luta diretamente pelo título. Assim como o Finasa, São Caetano e Rexona, o adversário catarinense tem um nível técnico semelhante”, analisou a mineira, de 26 anos. “Prevemos equilíbrio na partida. Consideramos mais um jogo importante, que pode nos servir como parâmetro no torneio”, completou a atacante.


 


Já a central Adenízia destacou o elenco catarinense. “O adversário conta com grandes nomes, como a oposto Elisangela e a líbero Marcelinha. Elas jogaram pelo Finasa e conhecem muito bem o nosso time”, apontou a quinta melhor bloqueadora da competição, de 22 anos. “Apesar de nos sentir preparadas técnica e fisicamente, sabemos que precisamos ainda de concentração. Não podemos tropeçar, já que estamos próximas de garantir vaga para a final do turno”, emendou.


 


O técnico Luizomar de Moura ainda não definiu o time-base para o confronto, mas terá todas as atletas à disposição: Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa, Adenízia, Natália, Ana Tiemi, Lia, Suelle, Silvana, Bárbara e a líbero Camila.


 


Além de liderar o grupo B, o Finasa não perdeu nenhum set na fase e mantém a vice-liderança da classificação geral do campeonato, com 29 pontos – quatro a menos que o Rexona-Ades (RJ).


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560