Federação Paulista de Volleyball

FPV

Invencibilidade mantida no Paulista de Vôlei

27 set 2010

Fonte: Reunion Press


 

São Paulo (SP) – Defendendo sua invencibilidade de nove jogos o Pinheiros/SKY entrou em quadra na noite desta sexta-feira (24/09) para enfrentar o BMG/São Bernardo. Desfalcado do oposto Léo e do ponteiro Aranha, contundidos, e de Giba e Rodrigão que estão defendendo a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, o time comandado por Mauro Grasso não teve vida fácil. Venceu o primeiro set, sofreu com o bloqueio adversário, mas se recuperou e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 17-25, 19-25, 25-21 e 15-11.


 

“Eles tem um time muito alto. Em alguns momentos temos uma rede formada por três jogadores com mais de dois metros. Fica difícil armar o jogo contra um bloqueio desses, ainda mais com eles sacando bem. Nosso passe deu uma caída no meio do jogo, mas depois, começamos a pegar o saque deles, melhoramos nosso passe e conseguimos virar nossas bolas. Nosso passe foi o diferencial para mais essa vitória”, comentou o levantador Murilo.


 

O jogo iniciou com uma boa sequência do Pinheiros/SKY no saque. Os donos da casa abriram três pontos antes do primeiro tempo técnico (8-5). Após a paralisação a vantagem começou a crescer – chegando a 14 a 8 – e atingiu seu ápice após o segundo tempo técnico: 17 a 9. Os visitantes diminuíram a vantagem, mas não evitaram a vitória do Pinheiros/SKY por 25 a 17, em 21 minutos.


 

No segundo set quem começou melhor foram os visitantes, abrindo 3 a 0. Mauro Grasso parou a partida, mas não conseguiu brecar o avanço adversário antes do primeiro tempo técnico (ocasionado em 8-5). Como no início de jogo, a vantagem começou a crescer, mas desta vez em favor do BMG/São Bernardo, que abriu 16 a 8 no segundo tempo técnico e fechou em 25-17, após 25 minutos.


 

O domínio do time do ABC persistiu no terceiro set. Após o primeiro tempo técnico (8-7 em favor do São Bernardo) os visitantes abriram três pontos (11-8) e deslancharam até vencer por 25 a 19, em 24 minutos.


 

Para o quarto set Mauro Grasso retornou com o time que terminou o terceiro, com Silêncio substituindo Aureliano e Murilo no lugar de Marcelinho. Os primeiros pontos foram muito disputados e o equilíbrio permaneceu até o primeiro tempo técnico. Em seguida os donos da casa passaram a dominar, voltaram a vibrar e abriram 15 a 9. Sem perder a dianteira, fecharam por 25 a 21, em 28 minutos.


 

O set desempate teve um início muito equilibrado. Pinheiros/SKY saiu na frente, foi ultrapassado em 3 a 2, mas reassumiu a ponta em 5 a 3, forçando um pedido de tempo dos adversários. Após a pausa o time do ABC igualou em 5 a 5, mas em seguida o Pinheiros/SKY voltou a se impor, abriu dois pontos de vantagem e não foi mais ameaçado, até fechar em 15 a 11, após 15 minutos.


 

“O grupo se uniu no final. Prevaleceu o que o Mauro vinha pedindo para a gente. Conseguimos colocar em prática e virar o jogo. Nos dois últimos sets estávamos mais unidos e focados no nosso objetivo e conseguimos mais essa importante vitória”, afirmou o ponteiro Maurício.


 


 

Os donos da casa entraram com: Marcelinho, Tuba, Gustavo, Aureliano, Maurício, Refatti e o líbero Polaco. Entraram Silêncio, Murilo, Rafael e Felipe. O Pinheiros/SKY volta à quadra na próxima sexta-feira (01/10), contra o Vôlei Futuro em Araçatuba, para mais um jogo decisivo.


 

Confira o calendário de jogos do Pinheiros/SKY neste segundo turno do Campeonato Paulista:

01/10 – Vôlei Futuro x Pinheiros/SKY – 20h, em Araçatuba

09/10 – Medley/Campinas x Pinheiros/SKY – 17h, em Campinas

16/10 – Pinheiros/SKY x Sesi-SP – 11h, no EC Pinheiros

22/10 – Pinheiros/SKY x Climed-Spani/Atibaia – 19h30, em Atibaia


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560