Federação Paulista de Volleyball

FPV

Inscrições para o Campeonato Metropolitano acabam nesta 5ª

19 abr 2006

Santos (SP) – A Liga Santista de Voleibol faz um alerta aos clubes, escolas, prefeituras e entidades que as inscrições para o Campeonato Metropolitano de Voleibol Masculino e o Campeonato Metropolitano de Voleibol Feminino serão encerradas nesta quinta-feira (20), às 18 horas. Para se inscrever, os interessados devem entrar no site http://www.lsvolei.com.br e clicar em “Volei de Quadra” e ver o regulamento da competição e fazer a inscrição no torneio, o pedido de filiação na LSV, as fichas dos atletas, entre outros. É possível solicitar o material pelo e-mail ligasantista@fpv.com.br ou por telefone (13) 9749-5806.

Os dois torneios são divididos em duas categorias: Sub-17 (para atletas até 17 anos) e Sub-25 (para atletas atè 25 anos). Já se inscreveram equipes ligadas as prefeituras de Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Peruibe.

O presidente da LSV, Antonio Jorge Nóbrega, explica que a idéia de reviver os campeonatos metropolitanos é uma forma de ampliar o número de clubes e escolas que desenvolvem o voleibol como esporte na Baixada Santista. “O Voleibol é o segundo esporte mais praticado no país. Creio que a Costa da Mata Atlântica, com suas praias, seus clubes, escolas e faculdades tem potencial para ser celeiro de grandes atletas da modalidade, como foi no passado”, disse.

Campeonato Metropolitano
O Campeonato será realizado em ambos os naipes (feminino e masculino) e, a princípio, em duas categorias: sub-17 (nascidos até 1989), e sub-25 (nascidos até 1981). Estes limites de idade visam facilitar a participação de todas as cidades com suas equipes que participam dos Joguinhos e Jogos Regionais, mantendo-as em atividade durante praticamente todo o ano e possibilitando o aprimoramento de atletas iniciantes e o surgimento de novos valores.

O Campeonato será disputado em dois módulos: o primeiro módulo acontecerá no período de abril a junho. Já o segundo módulo será no período de agosto a novembro, respeitando-se a interrupção necessária à realização e participação das cidades nos Jogos Abertos do Interior.

O regulamento técnico da competição será apresentado posteriormente, após a confirmação das equipes participantes, durante o Congresso Técnico específico cuja data será amplamente divulgada.

Para participar da competição, as equipes deverão providenciar suas inscrições junto à Liga Santista de Voleibol, não havendo a necessidade de filiação à entidade. Entretanto, todos os atletas e membros de comissões técnicas participantes deverão ser registrados na LSV.

As equipes para fazerem suas inscrições deverão comprovar a disponibilidade de uma quadra para mando de seus jogos, de acordo com as regras oficiais de voleibol e normas mínimas de equipamento e segurança das mesmas. Todas as equipes deverão ter os membros de suas comissões técnicas devidamente registrados no Conselho Regional e Educação Física (CREF), a exceção de médicos, fisioterapeutas e massagistas, que tem seus referidos conselhos de classe.

As equipes participantes terão como despesas apenas o registro e emissão de carteirinhas de seus atletas e membros de comissões técnicas, no valor de R$ 2,00 por pessoa, e o pagamento das arbitragens de seus jogos de mando, pagos diretamente aos árbitros quando da realização das partidas, no valor de R$ 100,00 (cem reais) por jogo, mais o valor correspondente a duas passagens de ônibus entre a cidade de residência dos integrantes da equipe de arbitragem e a do local da partida, sendo que o perímetro Santos/São Vicente entende-se como único.

A Liga Santista de Voleibol fornecerá a cada equipe uma rede oficial de jogo com o logotipo da LSV e de seus apoiadores, que será de uso obrigatório em todas as partidas do Campeonato. Todas as equipes participantes receberão um mapa para orientação de como deverão ser preparadas às quadras para os jogos, de forma a apresentar uma padronização e que possa ser bem divulgado pela imprensa.

É livre a propaganda nos uniformes das equipes, observando-se a legislação pertinente, devendo, entretanto, obrigatoriamente, constar nos uniformes o escudo ou nome da equipe inscrita.

A LSV premiará as equipes Campeãs, Vice-campeãs e Terceiro colocadas em cada um dos campeonatos com troféus e medalhas. As equipes interessadas deverão providenciar seus pedidos de inscrições, através do e-mail ligasantista@fpv.com.br ou do site www.lsvolei.com.br , até o dia 20 de abril.

FONTE: Aldo Neto

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560