Federação Paulista de Volleyball

FPV

Infanto-juvenil de vôlei do Finasa conquista o Estadual

19 nov 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Time orientado pelo técnico Hélio de Almeida garantiu o título nesta terça-feira ao derrotar o São Caetano, em Osasco


 


Osasco (SP) – O time infanto-juvenil feminino de vôlei do Finasa conquistou nesta terça-feira à noite o título do Campeonato Estadual da categoria. A equipe orientada pelo técnico Hélio Ferreira de Almeida, o Biro, fez 2 a 0 na série melhor-de-três do playoff final ao vencer o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/15, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Na estréia da série, o time também havia vencido o adversário por 3 a 0, em São Caetano do Sul.


 


Para Biro, o grupo alcançou a excelência na temporada. “A obediência tática e a qualidade técnica do grupo foram responsáveis por 23 vitórias em 24 confrontos disputados”, lembrou o treinador. “Tanto na semifinal quanto na decisão, mostramos a nossa força ao vencer as séries por 2 a 0. Na final, por exemplo, esperávamos um jogo mais difícil pela rivalidade entre as equipes. Entramos, porém, focados e confirmamos esse importante título para a base do projeto Finasa”.


 


Luizomar de Moura, técnico da equipe adulta do Finasa, enfatizou a importância da conquista do infanto-juvenil. “Como técnico da equipe adulta e das seleções de base, vejo um futuro promissor para algumas atletas do time infanto. Acredito que por meio da estrutura do Finasa Esportes, a qual oferece o total apoio de profissionais da psicologia, nutrição e área médica, as infanto-juvenis em um futuro próximo estarão compondo o time adulto, dando muita alegria aos torcedores.”


 


O infanto foi campeão com Rosane, Sthefanie, Larissa, Bia, Glauciele, Sabrina e Priscila como líbero. Além delas, as atletas Jéssica, Isabela, Angélica, Marcela, Natalia, Ellen, Renata e Graziela também compuseram o elenco no torneio. Já a comissão técnica foi formada pelos seguintes profissionais: Maria Bethânia (assistente técnico); Marcos Paulo de Lima (preparador físico); Tiago Menezes Lessa Moreira (fisioterapeuta) e Erika Lincoln (psicóloga).


 


Após a conquista, o time irá se preparar para mais desafio na temporada: a Copa Piratininga de Vôlei. O torneio será marcado nos próximos dias pela Federação Paulista de Vôlei (FPV).


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560