Federação Paulista de Volleyball

FPV

Infanto do Santos F.C. ganha sua primeira partida

24 maio 2010

 


 Fonte: Santos F.C.


 Santos (SP) – Santos não possuía uma equipe de Voleibol Feminino desde 2008. Este ano, a cidade decidiu recuperar esta modalidade que é tão importante no cenário mundial. Mas recuperar uma modalidade, onde não existe um trabalho de base, é uma tarefa árdua e difícil. Por isso, em outubro de 2009, a Prefeitura Municipal de Santos convidou o técnico Leonardo Portaleoni recém chegado da Suíça, onde trabalhou durante três anos, para reassumir o comando desta equipe. O trabalho foi iniciado com dois objetivos: recuperar algumas atletas remanescentes da última equipe da cidade em 2007; e descobrir novos talentos.


A avaliação que podemos fazer até agora é que a equipe montada para a temporada 2010 possui um bom potencial individual e coletivo, com atletas jovens, porém com grandes metas: representar bem a cidade de Santos, honrar a camisa do glorioso Santos Futebol Clube e alcançar o mais alto nível do voleibol.


Depois de sete derrotas na categoria infanto-juvenil feminino, no seu oitavo jogo a equipe conseguiu uma vitória importante fora de casa. No último domingo, 23, ganhou da equipe de Ribeirão Pires, no tie break, por 15×8.


“O objetivo é dar continuidade a evolução da equipe. São meninas que estão jogando pela primeira vez um campeonato da Federação,ou seja, que nunca jogaram neste nível.Mas o que podemos constatar até agora, é que a cada jogo o time está evoluindo e ganhando mais experiência”, disse o técnico da equipe Leonardo Portaleoni.


 A equipe do Santos Futebol Clube tem como parceiro a Fundação Pró-Esporte de Santos.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560