Federação Paulista de Volleyball

FPV

Há 10 anos no Santander/SBC, Michael se sente renovado

03 abr 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Após lesão, o central retornou a equipe nas quartas-de-final e ajudou seu time na classificação


 


São Bernardo do Campo – O central Michael tem 25 anos de idade e 10 de Santander / São Bernardo. O tempo de casa faz com que, a cada temporada, o jogador, que veio da peneira, se identifique ainda mais com a equipe e aumente seu empenho em quadra. Prestes a estrear na fase de semifinal da Superliga, contra a Cimed / Brasil Telecom, Michael, de 2,02m, afirma que vive um bom momento após a recuperação da lesão no joelho direito, que o deixou fora de praticamente todo o quarto turno.


 


“Estou feliz por ter voltado bem e muito satisfeito por ter conseguido ajudar o Santander a classificar para a semifinal”, disse Michael que, depois da lesão, entrou em quadra no final do último jogo pelo quarto turno, contra o Vôlei Futuro, e já voltou a ser titular na primeira partida das quartas. “Essa foi a primeira vez que me lesionei e fiquei sem jogar. Eu estava com muita vontade de retornar e acho que isso ajudou na minha volta à posição tão rápido. Também vejo isso como uma prova de confiança da comissão técnica em mim”.


 


 No primeiro jogo das quartas-de-final, em São Bernardo, Michael contribuiu com seis pontos na vitória do seu time por 3 sets a 1. No segundo confronto, quando o Tigre venceu por 3 sets a 0, o central do Santander marcou nove pontos, sendo quatro de saque. E Michael foi um dos destaques na partida decisiva, quando sua equipe garantiu a classificação, ao marcar 13 pontos, sendo cinco de bloqueio.


 


Para a próxima fase, o jogador espera contribuir ainda mais com seu time. “Sabemos que essa será uma série bem difícil, mas estamos renovados depois da classificação. A fase de quartas nos ajudou bastante. Unimos ainda mais o time e passamos a ter mais confiança, o que será fundamental para o próximo confronto”, afirmou Michael.


 


O meio-de-rede esteve em apenas um dos dois jogos entre Santander e Cimed na fase classificatória da Superliga 08/09. Na quarta rodada do segundo turno, Michael teve boa atuação. “O que me deixou mais satisfeito é que, nesse jogo, consegui amortecer bem as bolas, o que é sempre bom para os passadores”, lembrou Michael, que, nesse confronto, marcou 11 pontos, sendo dois de bloqueio, dois de saque e sete de ataque.


 


No longo período em que defende o Santander / São Bernardo, Michael, que é de Birigui (SP), acumula importantes títulos, entre eles o da Superliga 04/05. A história de Micheal na equipe traz muitas recordações. “Além de mim, outros profissionais estão aqui há muitos anos. Com isso, formamos uma grande família e isso é maravilhoso. Me sinto muito feliz no Santander / São Bernardo”, concluiu o jogador.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560