Federação Paulista de Volleyball

FPV

Grupo A termina neste sábado, em Osasco

27 jun 2008

Confronto entre Finasa e São Caetano Blausiegel é atração da rodada, em Osasco

São Paulo – A terceira e última rodada do Grupo A da fase classificatória da Copa São Paulo de Voleibol Feminino 2008 acontece neste sábado (28), no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. As duas partidas definirão as equipes que disputarão as semifinais do torneio: no primeiro jogo, a partir das 16 horas, enfrentam-se Taboão/Fac. Ítalo e Carmen Steffens/Francana, enquanto no jogo de fundo, com início às 18 horas, acontecerá o clássico envolvendo Finasa/Osasco e São Caetano Blausiegel. Os jogos do Grupo B, que reúne Pinheiros, Banespa/Medley, Vôlei Futuro/Araçatuba e Orion/Fadenp, será disputado entre 10 e 12 de julho, na quadra do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A Copa São Paulo serve de preparação para o Campeonato Paulista Adulto feminino, com início previsto para agosto.

A grande atração do dia é, sem dúvida, o confronto entre o Finasa e o São Caetano Blausiegel. As duas equipes venceram seus jogos na estréia, confirmando o favoritismo, e têm tudo para conseguir as vagas para a fase seguinte. Mesmo com o desfalque das atletas que servem à seleção nacional no Grand Prix, o time do técnico Luizomar de Moura continua com muito forte, com destaques como Natália, Ana Tieme, Suelle, Adenízia, entre outras.

Jogando em casa, o time quer recuperar o título da Copa São Paulo, perdido no ano passado para o Pinheiros. O maior problema, entretanto, é o entrosamento do grupo. “Estamos passando por um momento em que é importante a evolução individual das jogadoras. É preciso muito trabalho para dar crescimento a alguns fundamentos da equipe”, lembrou o treinador após a vitória sobre o Taboão/Fac. Ítalo por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/16).

O São Caetano também passa pela mesma situação. Desfalcado de sua atletas da seleção – Mari, Fofão e Sheilla – e time inicia um novo ciclo com o apoio da Blausiegel. O começo de temporada também impede um melhor ritmo das atletas e para o técnico Chicão, que substitui Antônio Rizola (está com a seleção juvenil feminina), o grupo está longe do ideal. “A gente está sem ritmo e padrão de jogo. Ainda falta sincronia no sistema de bloqueio e defesa, mas vamos desenvolver o nosso estilo nos demais confrontos”, explica. Na primeira rodada, o time do ABC venceu o Carmen Steffens por 3 sets a 1 (23/25, 25/11, 25/17 e 25/22).

Carmen Steffens x Taboão/Fac. Ìtalo

Na preliminar da rodada final, Carmen Steffens, de Franca, enfrenta o Taboão/Fac. Ítalo em um jogo que tem tudo para ser muito disputado, já que as equipes estão buscando seu espaço. Os dois times possuem equipes jovens, mas que deixaram boas impressões na abertura do torneio. O melhor exemplo disso foi o representante de Franca, dirigido por Paulo Silveira, que conseguiu roubar um set do São Caetano Blausiegel. Já o Taboão, do técnico Adroaldo Sousa, e que faz sua estréia na Divisão Especial, teve bons momentos contra o ‘poderoso’ Finasa, especialmente no primeiro set, mostrando que tem muito a evoluir.

A Copa São Paulo de Voleibol Feminino 2008 tem organização da Federação Paulista de Volleyball.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560