Federação Paulista de Volleyball

FPV

FUPES/PALÁCIO BINGO VENCE A PRIMEIRA NO PAULISTA

28 ago 2003

Santos (SP) – A equipe da Fupes/Palácio do Bingo/LSV assegurou a reabilitação no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei ao derrotar o Shopping Jaraguá/CNA, de Araraquara, por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/17, 21/25 e 25/22, em 1 hora e 42 minutos de jogo. A partida foi realizada nesta quarta-feira (27/08) à noite, no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Guenaga, diante de um bom público.

“Foi uma grande apresentação da nossa equipe, que esteve bem em todos os fundamentos”, avaliou o técnico Romeu Beltramelli, que fez questão de elogiar o time visitante. “Nos dois primeiros sets dominamos a partida, mas no terceiro e quarto o time de Araraquara cresceu e exigiu muito da nossa equipe. E nos momentos críticos a equipe respondeu bem, mostrando atitude de um time vencedor”. O próximo jogo da Fupes/Palácio do Bingo/LSV será na próxima terça-feira, (02/09) diante do Ulbra/São Paulo, às 20h30, no Morumbi.

O jogo – A partida entre Fupes/Palácio do Bingo/LSV e Shopping Jaraguá/CNA foi muito disputada e apresentou excelente nível técnico. No primeiro set a equipe de Araraquara iniciou melhor e chegou a abrir quatro pontos (8 a 4) no minutos iniciais, até o time santista encontrar o melhor posicionamento e melhorar o passe. Com persistência a equipe passou à frente no marcador (16 a 15) até fechar o placar em 25 a 22 após 24 minutos.

No segundo set o time santista iniciou melhor e dominou inteiramente o jogo. Com saques forçados, passe perfeito e um bloqueio muito forte a equipe orientada por Romeu Beltramelli foi assinalando os pontos chegando a abrir uma diferença de 18 a 10, até fechar em 25 a 17 após 26 minutos. No set seguinte, no entanto, a equipe de Araraquara mostrou poder de reação e fechou a série em 25 a 21 após 27 minutos.

O equilíbrio predominou no quarto set, com as duas equipes disputando ponto a ponto todos os lances, até a equipe santista abrir quatro pontos de diferença (23 a 19) e ter cinco oportunidades de fechar a partida. O time de Araraquara ainda demonstrou poder de reação, e chegou a equilibrar em 23 a 22, mas Santos fechou a partida com bons saques e bloqueios bem posicionados em 25 a 22, após 25 minutos.

Inívio da Silva Borda – Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES)

Veja também: