Federação Paulista de Volleyball

FPV

FORA DE CASA, WIZARD/SUZANO PASSA PELO SHOPPING JARAGUÁ/CNA

03 set 2003

São Paulo – Mesmo jogando fora de casa, o Wizard/Suzano mostrou força e conquistou a quarta vitória em cinco jogos pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Na noite desta quarta-feira, o atual campeão paulista venceu o Shopping Jaraguá/CNA, por 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/17), em 1 hora e 9 minutos de jogo, no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

Para as duas equipes, o principal problema é a falta de entrosamento, típica de início de temporada. Para o atacante Murilo, capitão do Suzano, essa dificuldade é natural e passará com o decorrer dos jogos e treinos.

“A gente ainda está sem entrosamento. Estamos errando muito, especialmente nos levantamentos e contra-ataques. Nesse começo de campeonato, temos de pensar mais na nossa equipe, e menos nos adversários, para ganharmos ritmo. A competição está muito disputada este ano. A Ulbra entrou forte, com um bom time. E o Santo André, depois de ganhar do Banespa, está na briga também”, analisou Murilo.

A equipe de Araraquara, por sua vez, se ressente ainda mais desse problema. A participação do time só foi confirmada um pouco antes da competição, quando o patrocínio foi fechado e os jogadores, contratados. Essa é a causa, segundo o atacante Bruno, para as quatro derrotas nas quatro rodadas iniciais do principal campeonato estadual do País.

“Começamos a treinar apenas três semanas antes de começar o torneio. O clube conseguiu patrocínio na última hora. A gente sabia que isso ia acontecer, então vamos tentar ganhar ritmo nos próximos jogos, no decorrer da competição”, disse Bruno.

Quinta rodada – Dois jogos, ambos válidos pela quinta rodada do Paulista, serão disputados na noite desta quinta-feira. Às 20h, acontece o clássico entre o Banespa/MasterCard/São Bernardo e a Ulbra/São Paulo, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. As equipes do Fupes/Palácio Bingo e do Shopping ABC/Santo André se enfrentam a partir das 20h30, no Ginásio Antônio Guenaga, em Santos.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560