Federação Paulista de Volleyball

FPV

Fora da final, Santander/SBC foca trabalho no quarto turno

04 fev 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipe tem semana de treinos fortes em busca de bom resultado na próxima fase da Superliga


 


São Bernardo do Campo – O Santander / São Bernardo esperava pelo resultado do confronto entre Vivo / Minas x Cimed / Brasil Telecom para uma possível classificação à final do terceiro turno da Superliga 08/09. Com a vitória da equipe mineira, os dois adversários voltam a se enfrentar na decisão do torneio e o Santander, que conquistou cinco vitórias e sofreu apenas uma derrota nesta fase, perdeu a chance de somar novos pontos na tabela.


 


Apesar da ausência na final, o técnico Rubinho considera o terceiro torneio como uma etapa bem sucedida. “O nosso time vem evoluindo constantemente. No terceiro turno, talvez tenhamos nos destacado mais porque conseguimos boas vitórias e isso melhorou a nossa colocação. Nesta fase, tivemos mais equilíbrio nos fundamentos e isso fez a diferença”, explicou.


 


O Santander / São Bernardo encerrou o torneio na terceira posição na tabela de classificação geral da Superliga. Para melhorar ainda mais essa colocação e alcançar bons resultados no próximo turno, a semana de pausa na tabela de jogos — em função da disputa da final do turno na próxima sexta-feira (6) — está sendo de treinamentos fortes.


 


“Nessa semana trabalhamos bem todos os fundamentos. Geralmente, conseguimos treinar no começo do turno e depois vamos nos adaptando a cada adversário. Agora, estamos com um bom volume de treinos e mais para o final da semana começaremos a trabalhar em cima do primeiro jogo do torneio”, disse Rubinho.


 


O time do ABC Paulista joga na próxima segunda-feira (9), já pela primeira rodada do quarto turno. O confronto será contra a Ulbra / Suzano / Massageol, às 18h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV, e o treinador acredita que terá uma partida equilibrada. “Com certeza, esse será mais um jogo duro. Eles vão tentar aproveitar o mando de quadra e nós temos que entrar mais fortes ainda para conseguir a vitória”.


 


Após a disputa de três dos quatro torneios da fase classificatória, Rubinho confirma o alto nível dessa edição da Superliga. “Sempre soubemos que este seria um campeonato muito equilibrado, muito igual, e as dificuldades vão se manter, já que as equipes se conhecem melhor. O diferencial desta Superliga é que, a cada turno, todo mundo zera a pontuação e começa uma nova disputa no seu grupo”, comentou o treinador do Santander / São Bernardo.


 


Justamente pelo equilíbrio apresentado até agora, o objetivo é sempre vencer e a importância de cada resultado é ressaltada na tabela. Terceiro, quarto e quinto colocados têm o mesmo número de pontos e a classificação se dá de acordo com o saldo de sets. “Cada parcial é importante de fato. Não é exagero falar isso. E as vitórias, então, passam a ter um peso muito grande. Temos que jogar sempre com equilíbrio para conseguir produzir mais no momento chave de cada jogo e conquistá-las”, explicou Rubinho.


 


 Se, dessa vez, a final escapou por uma partida, no próximo turno, o objetivo chegar lá. “Estar na final de um torneio sempre foi a nossa meta. Na verdade, nossos planos são conquistar vitórias a cada jogo e a final será uma consequência disso”, concluiu Rubinho.           


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação (11) 4438-8200


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560