Federação Paulista de Volleyball

FPV

Fofão disputará Jogos Regionais pela segunda vez na carreira

14 jul 2009

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Campeonato começa na próxima quarta-feira (15), em Santo André


 


Santo André (SP) – A estreia da Blausiegel / São Caetano na temporada 2009 / 2010 será na próxima quarta-feira (15), quando enfrentará São Vicente pelos Jogos Regionais. O jogo será às 15h, no Ginásio Sacadura Cabral, em Santo André. E o mais curioso desse confronto será ver, em quadra, a levantadora Fofão. Aos 39 anos e após 17 anos dedicados a Seleção Brasileira, Fofão disputará, pela segunda vez, uma edição de Regionais.


 


“Na verdade, nem lembro o ano em que joguei. Faz muito tempo, provavelmente antes desse período de Seleção Brasileira. Mas sei que, dessa vez, com certeza, será bem diferente. Estou em outra fase da minha carreira, com outra cabeça, outro estilo de jogo e, agora, ansiosa por essa estreia com a Blausiegel / São Caetano nos Regionais”, afirmou Fofão, que foi repatriada pela equipe na temporada passada.


 


Um dos ícones do vôlei feminino do Brasil e capitã na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim/08, Fofão se aposentou da Seleção e vive uma outra fase na carreira. Nos Jogos regionais, ela espera encontrar adversárias que nunca enfrentou antes. “Com a exceção de São Bernardo, onde tem atletas conhecidas, vamos jogar contra São Vicente e Peruíbe e imagino não conhecer nenhuma das jogadoras. Então, acho que, tanto para mim, quanto para elas, será uma surpresa”, brincou Fofão.


 


Sobre a grande possibilidade de ter que dar autógrafos ou tirar fotos com as adversárias após a partida, Fofão não vê o menor problema. “Se isso acontecer, acho normal” – afirmou a jogadora, que espera conseguir, nos Regionais, um bom início de temporada. “Estamos com um time renovado em relação ao ano passado e, por isso, esses jogos serão importantes para avaliarmos como o grupo está após as primeiras semanas de treinamento”.


 


Outro objetivo de Fofão é conhecer o técnico Mauro Grasso, que fará sua estreia no comando da Blausiegel / São Caetano, e, também, as novas companheiras de time, em situação de jogo. “Jogar sempre é diferente de treinar. Estamos com uma preparação muito boa, com treinos puxados, mas na hora da partida conhecemos ainda melhor o jeito de cada um”, explicou Fofão.


 


Treinando há pouco mais de sete semanas com Mauro Grasso, ela afirma que está confiante. “Estou gostando bastante dos treinos.  E, como cada técnico tem seu modo de trabalhar, essa será uma forma de vermos exatamente como é o Mauro no momento do jogo. Tenho certeza que ele quer muito conquistar esse título, assim como eu, então, estou bastante animada para os Regionais e toda a temporada”, disse Fofão.


 


Mauro Grasso espera confirmar as expectativas da levantadora. “Espero surpreender ao que ela e todas as jogadoras esperam do meu trabalho. Realmente jogar é bem diferente, pois enfrentamos pressão da torcida, do adversário e pressão pela conquista do título. E nós queremos muito ganhar os Jogos Regionais, pois é extremamente importante começar bem a temporada”, concluiu Mauro Grasso, que retorna ao comando de um time feminino depois de 12 anos com o masculino.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560