Federação Paulista de Volleyball

FPV

Foco do Finasa na Superliga agora é o São Caetano/Blausiegel

30 mar 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Time retomou os treinos nesta segunda-feira para buscar vaga na final


 


Osasco (SP) – Após derrotar na sexta-feira o Medley/Banespa por 3 a 0 e fechar os playoffs das quartas-de-final por 2 a 0, em Osasco, o Finasa retomou os treinos na manhã desta segunda-feira para o próximo desafio da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009: as semifinais. Agora, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura terá pela frente o São Caetano/Blausiegel, também numa série melhor-de-três partidas, em horários e dias a serem definidos pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).


 


O confronto irá reunir nada menos do que sete atletas medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim. Carol, Paula Pequeno, Sassá e Thaísa defenderão o Finasa, enquanto Fofão, Mari e Sheilla estarão pela equipe do ABC.


 


Para a atacante Sassá, o grupo vem fortalecido para disputar a penúltima fase do campeonato. “Passamos às semifinais de uma maneira muito positiva, demonstrando crescimento e rendimento técnico”, comentou a mineira, de 26 anos e 1,79m. “Mas, precisamos dar o último gás porque daqui três semanas termina o torneio. Então, acho que essa série promete ser muito boa tanto para a torcida quanto para as jogadoras.”


 


De acordo com a ponteira Natália, apontada como a melhor defesa na segunda rodada das quartas-de-final, segundo a CBV, a série deverá ser um prova para a equipe. “A fase semifinal é marcante na competição, já que define o finalista e, por outro lado, encerra o trabalho desenvolvido por um time durante toda a temporada”, avaliou a paranaense, de 19 anos. “Todo esse desafio em apenas três jogos, requer muita concentração e empenho.”


 


Retrospecto – No segundo e terceiro turnos classificatórios, o Finasa obteve duas vitórias por 3 a 0 sobre o São Caetano/Blausiegel. O atual campeão paulista tem 100% de aproveitamento na temporada, ganhando todos os títulos que disputou como Campeonato Paulista, Salompas Cup, Copa Brasil, Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais.


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560