Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VOLTA AOS TREINOS DE OLHO NO OI/CAMPOS

21 dez 2004

Osasco (SP) – O Finasa voltou aos treinamentos nesta segunda-feira de olho na partida de quarta-feira, às 20h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, contra o Oi/Campos, com transmissão direta pelo SporTV. O bicampeão brasileiro venceu os cinco primeiros jogos na Superliga Feminina de Vôlei e o objetivo é terminar o ano com nova vitória.

Nesta segunda-feira, as jogadoras fizeram exercícios de musculação na Academia do Bradesco pela manhã, enquanto à tarde participaram de um treinamento tático e técnico no Ginásio Professor José Liberatti, também em Osasco. Nesta terça-feira, o time treina em dois períodos no Liberatti.

A meio-de-rede Valeskinha acredita em um bom jogo nesta quarta-feira, última partida de equipe neste ano no Brasil. “A meta é alcançar mais uma vitória, encerrando 2004 com chave de ouro. Mas será um compromisso difícil, pois o adversário vem de uma derrota para o Rexona-Ades e vai tentar a reabilitação”, comentou a jogadora carioca, de 28 anos e 1,80 m. “Vai ser um bom jogo e quem vier assistir vai gostar”, prosseguiu, convidando a torcida para comparecer ao ginásio. Como sempre, a entrada é gratuita.

Para ela, o time do Oi conta com jogadoras experientes e de qualidade. Por isso, segundo ela, a partida será entre duas equipes dispostas a vencer. Pela qualidade do adversário, Valeskinha diz que o Finasa terá de jogar com muita concentração, procurar sacar bem para tentar quebrar o passe adversário. Para ela, o bloqueio também será importante nesta partida. “É um jogo em que o time que errar menos levará a vitória”, acrescentou a meio-de-rede.

A capitã do Finasa está muito bem nas estatísticas da Superliga nos fundamentos de bloqueio e defesa. Ela diz que isso é resultado do trabalho que vem fazendo com o grupo, além de ganhar mais ritmo com o passar das partidas.

“Na posição de meio-de-rede, você precisa ter boa visão de jogo, uma boa leitura de bloqueio, porque mesmo não conseguindo bloquear, pelo menos é importante tentar amortecer a bola, facilitando o trabalho das demais jogadoras e ajudando no contra-ataque”, lembrou. “Ter uma boa leitura da levantadora é fundamental para conseguir eficiência.”

Após o jogo de quarta-feira, o Finasa embarca para a Suíça. A viagem está marcada para sábado, dia 25. A equipe vai representar o Brasil no Torneio Top Women´s Volley International, que vai reunir equipes de França, Polônia, Alemanha, Croácia e da própria Suíça.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560