Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VOLTA A SE CONCENTRAR NO CAMPEONATO PAULISTA

05 set 2005

São Paulo (SP) – Depois da conquista do tricampeonato da Salonpas Cup, na manhã do último sábado, a equipe do Finasa retomou os treinos nesta segunda-feira, preparando-se para o retorno ao Campeonato Paulista. O grupo fica mais uma vez sem as atletas da seleção (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gataz), que treinam agora para o Sul-Americano de La Paz, na Bolívia.

O time mesclado com jogadoras do juvenil já garantiu três vitórias por 3 a 0 no Estadual, sobre São Caetano/Detur, ASBS Suzano e Santos F.C. Defenderá a invencibilidade nesta quarta-feira, contra o Pinheiros/Blue Life. O jogo, em São Paulo, está marcado para as 17 horas.

“Temos de esquecer a festa e tentar manter o time jogando bem como estava antes da interrupção do campeonato. Para isso, precisamos retomar a concentração no torneio e manter o foco no nosso objetivo principal, que é manter a hegemonia no Estado”, analisa o técnico Paulo Coco.

Para ele, os novos talentos do Finasa têm mostrado seu valor em todas as oportunidades e são uma prova do sucesso do programa de formação de atletas feito pelo clube. “Elas tiveram uma participação importante na Salonpas Cup”, diz, sobre as duas primeiras rodadas do torneio, quando as atletas da seleção ainda não estavam liberadas.

E, com a vinda das mais experientes, ainda puderam entrar em quadra, não deixando nada a desejar. “É bom ter as jogadoras mais jovens participando da equipe adulta em competições fortes, porque assim a tendência é o nível de jogo delas se aproximar do apresentado pelas atletas da seleção”, completa o treinador.

Jogos do primeiro turno do Finasa no Paulista:

07/9 ­ 17 horas ­ Pinheiros/Blue Life x Finasa ­ São Paulo


10/9 ­ 16 horas ­ Recreativa/SME x Finasa ­ Ribeirão Preto


14/9 ­ 20 horas ­ Brasil Telecom x Finasa ­ São Bernardo


17/9 ­ 17 horas ­ UMC/Flex Pé x Finasa – Mogi

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560