27 jan 2005
Osasco (SP) – Depois de mais de um mês longe de casa, o Finasa venceu nesta quarta-feira o MRV/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/12 e 25/19, em 1h10min de jogo, na volta ao Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o bicampeão brasileiro manteve a vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei 2004/05, agora com dez vitórias e somente duas derrotas. A equipe de Osasco, que não atuava em casa desde 22 de dezembro, folga na rodada do fim de semana e volta a jogar no dia 2, contra o Sesi Esporte, novamente no Liberatti.
“O time começou inseguro, mas depois se acertou e mostrou personalidade. Gostei bastante da postura das atletas, que se ajudaram o tempo todo”, comentou o técnico do Finasa, José Roberto Guimarães. “A atuação do nosso bloqueio também merece destaque”, completou.
A levantadora Ana Cristina, que foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva-Vôlei, disse que o time ainda pode progredir. “Precisamos acabar com a instabilidade que voltou a nos atrapalhar no primeiro set. Contra um time jovem como o MRV, essa desatenção dá moral ao adversário.”
Contente com a quarta vitória seguida do Finasa, a levantadora viu um lado positivo nas duas derrotas consecutivas diante de Pinheiros e Rexona-Ades. “Depois daqueles dois tropeços, o time cresceu. Mostramos isso no segundo set da partida contra o MRV, pois não deixamos o time delas jogar”, disse Ana.
A atacante Bia, recuperada de contusão após escorregar na quadra úmida durante um treino antes da partida contra o São Caetano no final de semana, voltou ao Finasa e foi um dos destaques do jogo. Paula Pequeno também teve grande atuação.
O Finasa começou jogando com Ana Cristina, Carol Gattaz, Bia, Valeskinha, Paula Pequeno, Mari e Arlene como líbero. Entraram Danielle Lins, Carol Albuquerque e Érika. O MRV, do técnico Manu, entrou jogando com Ana Tiemi, Soninha, Thaisa, Ednéia, Fernanda, Joycinha e Verê como líbero. Também entraram Isabel, Suelen e Mariana.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball