Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vive expectativa para as semifinais do Paulista

04 nov 2007

Equipe se prepara para buscar o nono título do torneio

Osasco (SP) – Enquanto aguarda a definição do adversário das semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, que sairá do confronto entre Vôlei Futuro, de Araçatuba, e Banespa, o Finasa vive a expectativa de mais uma fase decisiva. O primeiro jogo do playoff está marcado para o dia 20. O atual campeão paulista busca o nono título da competição – o sétimo consecutivo.

“Estamos analisando o grupo de acordo com todos os campeonatos disputados até agora nesta temporada”, disse o treinador Luizomar de Moura, referindo-se às cinco competições já realizadas. “As falhas que apresentamos serão corrigidas neste período de preparação. Vamos trabalhar algumas posições específicas para que haja um crescimento na equipe.”

Sem a definição do adversário, o Finasa pensa apenas em si. “Temos de focar a atenção somente em nossa equipe e esquecer, por enquanto, os outros concorrentes ao título. Estamos num ritmo forte de treinos”, comentou a capitã Elisangela. “É hora de aproveitarmos o tempo para evoluir em vários sentidos.”

Assim como a atacante Elisangela, a líbero Marcelinha também se exercita concentrada no torneio. “Há uma expectativa bastante positiva para a fase decisiva do Paulista. A cada coletivo, avaliamos as necessidades táticas que aparecem e as suprimos à medida que treinamos”, disse a jogadora potiguar, de 1,71m. “Não podemos perder a oportunidade de preparar o grupo. Se tiver faltando algo, temos de resolver agora.”

Com a reforma da quadra do Ginásio Professor José Liberatti, o Finasa treinou nesta semana na Academia do Bradesco, também em Osasco. Os coletivos são realizados sem as atacantes Paula Pequeno e Natália, que acompanham a seleção brasileira na Copa do Mundo no Japão. Já a meio-de-rede Danielle Scott se apresentou à seleção norte-americana para disputar a mesma competição.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560