Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Vôlei Futuro, em Araçatuba

20 nov 2007

Atual campeão sai na frente na decisão das semifinais do Campeonato Paulista

Araçatuba (SP) – O Finasa saiu na frente no playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou nesta segunda-feira o Vôlei Futuro por 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/21. 22/25 e 25/19, em quase duas horas de partida, disputada no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba. O segundo jogo da série melhor-de-três está marcado para quinta-feira, às 18 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

O técnico Luizomar de Moura admitiu que o equilíbrio do jogo não o surpreendeu. “Esperava dificuldades nessa partida. Em Araçatuba faz muito calor e o ginásio estava lotado. É tudo ou nada para as adversárias, que chegaram como franco-atiradoras. Demos um vacilo na inversão de rede no terceiro set, mas felizmente conseguimos vencer”, analisou.

O Finasa contou com o reforço da atacante Natália, que ajudou a seleção brasileira a conquistar o vice-campeonato da Copa do Mundo no Japão e uma vaga na Olimpíada de Pequim, na China, na semana passada. Ela entrou no início do segundo set e foi um dos destaques ao lado da oposto Elisangela e da meio-de-rede Adenízia.

“Superei o cansaço da viagem da Ásia e procurei ajudar o time, que deu um passo importante para chegar à final, pois agora jogará mais tranquilo e com o apoio da torcida”, explicou a jovem atacante.

Elisangela, maior ponturadora da partida com 16 acertos, não ficou feliz com a atuação da equipe. “O time errou em vários fundamentos, principalmente no contra-ataque e no bloqueio. Precisamos trabalhar bastante para corrigir essas falhas para o próximo jogo e, assim, fechar a série com a segunda vitória.”

O Finasa retornou a São Paulo na noite desta segunda-feira e tem treino programado para o final da tarde desta terça-feira.

A ponteira Paula Pequeno, que atuou como titular da seleção brasileira no Japão, e a meio-de-rede Danielle Scott, que jogou pelos Estados Unidos na mesma competição, voltarão a defender o Finasa na quinta-feira. Caso necessária, a terceira partida ocorrerá no dia 25, às 15h50, também em Osasco.

O adversário do vencedor do confronto entre Finasa e Vôlei Futuro sairá do playoff entre Pinheiros/Blausiegel e São Caetano. O São Caetano vence a série por 1 a 0 e a segunda partida será nesta terça-feira, às 18 horas, em São Caetano.

O Finasa jogou com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Andréia, Silvana, Suelle e Marcelinha como líbero. Entraram Martina, Natália, Tandara e Ana Tiemi. O Vôlei Futuro contou com Ana Maria, Viviane, Izabela, Marcilene, Juliana, Fernanda e a líbero Suelen. Entraram Soraia e Camila.

Fonte: ZDL

Finasa vence Vôlei Futuro, em Araçatuba

01 out 2007

Esta foi a terceira vitória no segundo turno do Campeonato Paulista

Araçatuba (SP) – O Finasa derrotou na noite deste sábado o Vôlei Futuro por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/18, em 1h20 de partida, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba. Esta foi a terceira vitória consecutiva do time orientado pelo técnico Luizomar de Moura no segundo turno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2007.

Na luta pelo nono título estadual de sua história, o sexto consecutivo, o Finasa mais uma vez conseguiu impor seu ritmo de jogo, apesar da resistência imposta pelo Vôlei Futuro, principalmente nos dois primeiros sets. “Nosso rendimento está crescendo aos poucos e temos muito o que evoluir ainda”, comentou a meio-de-rede Andréia. “Com a chegada da Danielle Scott e da volta da Paula e da Natália, que estão na seleção, vamos ter certamente uma equipe mais competitiva.”

A atacante Elisangela, maior pontuadora da partida com 12 acertos, também comemorou a terceira vitória por 3 a 0 no segundo turno. “Conseguimos nosso objetivo de vencer jogos importantes, principalmente os dois últimos fora de casa”, lembrou a jogadora. “É muito bom atingir as metas traçadas, apesar da falta de entrosamento.”

Luizomar concorda com Elisangela. “As jogadoras vinham de uma derrota dura na final da Salonpas Cup, mas se recuperaram bem. Esta foi uma semana difícil, com três jogos, viagens e pouco tempo para treinar”, observou o técnico. “O time se empenhou bastante e conseguiu vitórias importantes.”

A meio-de-rede norte-americana Danielle Scott, que se apresentou à comissão técnica na quinta-feira, assistiu ao jogo das arquibancadas. Ela participou do aquecimento, mas acabou não sendo aproveitada pelo treinador.

O Finasa concentra-se agora na disputa da Copa Brasil de Vôlei, na cidade catarinense de Brusque, na próxima semana. Vão participar do torneio também as equipes do Rexona-Ades, Fiat/Minas e Brasil Telecom.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Andréia, Adenízia, Suelle, Silvana e Marcelinha, como líbero. Também entraram Martina, Tandara e Carol Albuquerque. Já o Vôlei Futuro, orientado pelo técnico Boni, contou com Ana Maria, Paula Carbonari Viviane, Soraia, Izabela, Fernanda e Suellen, como líbero. Jogaram também Camila, Gisele e Danúbia.

Fonte: ZDL

Finasa vence Vôlei Futuro, em Araçatuba

27 out 2006

Araçatuba (SP) – O Finasa derrotou nesta sexta-feira à noite o Vôlei Futuro por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/19, em 1h14 de partida, disputada no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba. Com o resultado, o pentacampeão estadual estreou com vitória na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006. O próximo jogo será quarta-feira, contra o São Bernardo, no ABC.

Primeiro colocado na etapa inicial da competição, o Finasa abriu mão de jogar em casa para atuar pela primeira vez em sua história em Araçatuba. O jogo acabou sendo uma grande festa do esporte, movimentando cidades da região. Muitos torcedores quiseram ver de perto atletas como Valeskinha, Elisangela, Raquel e Arlene, todas com passagens pela seleção brasileira.

As jogadoras do Finasa, porém, não entraram no clima de festa e mostraram muita seriedade em quadra. Desde o início, o time impôs seu forte ritmo de jogo, com bom saque tático e velocidade no ataque. “Conseguimos colocar pressão no adversário e abrir boa vantagem em todos os sets. E isso facilitou o nosso trabalho”, comentou Valeskinha. “Cometemos ainda alguns erros, principalmente nos contra-ataques, mas mostramos que estamos no caminho certo.”

O técnico Luizomar de Moura concorda com a meio-de-rede. “Agora que o campeonato começou a ser disputado num ritmo normal, com jogos mais espaçados, a tendência é de crescimento. Vamos ter tempo para treinar e ganhar entrosamento”, disse o treinador. “Contra o São Bernardo, o Finasa deve ter mais concentração.”

O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Valeskinha, Adenízia, Natalia, Raquel e Arlene como líbero. Também entraram Juciely e Juliana Sena. Já o Vôlei Futuro contou com Flávia, Kenya, Isabela, Carol, Juliana Amaral, Jaqueline e Nádia como líbero. Também jogaram Lorena, Talita, Perê e Gaby Morelli.

Fonte: ZDL

Veja também: