Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE UMC/FLEX PÉ E TERMINA EM 1º NO PAULISTA

18 set 2005

São Paulo – O Finasa derrotou no início da tarde deste sábado o time do UMC/Flex Pé, de Mogi das Cruzes, por 3 a 0, com parciais de 25/9, 25/11 e 25/17, em exatamente uma hora de partida, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo. Com a vitória, o time de Osasco, que tenta o heptacampeonato paulista, terminou em primeiro lugar no primeiro turno do Campeonato Estadual Feminino de Vôlei, conquistando o título simbólico da fase.

Sem as jogadoras da seleção (Valeskinha, Carol Gattaz e Carol Albuquerque), Mari e Paula, que se recuperam de contusões, o Finasa não encontrou dificuldades para derrotar o jovem time de Mogi das Cruzes. Com o saque forçado e boa dinâmica tática, a equipe tricampeã brasileira impôs seu ritmo de jogo e manteve a invencibilidade na competição.

“Jogamos bem nesta partida e é muito legal fechar o primeiro turno invictas”, comemorou a atacante Soninha. “Tivemos um bom aproveitamento e espero maior equilíbrio no returno. Não podemos ter tantos altos e baixos como apresentamos em algumas partidas como a disputada contra o Brasil Telecom.”

Para o técnico Marco Antonio Di Bonifácio, o Boni, que substitui Paulo Coco, na seleção, o time mostrou concentração. “Acho que fizemos um bom trabalho de motivação para o grupo, que se manteve atento em quase todo o jogo. Apenas no terceiro set, houve um relaxamento natural”, lembrou o técnico. “Agora é descansar um pouco e recomeçar o trabalho para o segundo turno.”


As jogadoras voltam a treinar na tarde de terça-feira para o primeiro jogo do returno do Campeonato Paulista, contra o ASBS Suzano, em Suzano.

O Finasa começou jogando com Dani Lins, Bia, Lígia, Viviane, Soninha, Luciana e Arlene como líbero. Entraram também Fabiana Berto, Gabi, Adenízia, Natália e Mariana. O UMF/Flex Pé contou com Natália, Petrina, Bruna, Cris, Fernanda, Flávia, Larissa, Liliam e Raquel (líbero).

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560