Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence São Caetano nos Jogos Abertos

26 out 2007

Foi a segunda vitória do time de Luizomar de Moura na cidade de Praia Grande

Praia Grande (SP) – O Finasa obteve nesta quinta-feira a segunda vitória nos Jogos Abertos do Interior, que este ano estão sendo disputados na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Após vencer o Vôlei Futuro, de Araçatuba, na estréia, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o São Caetano por 3 sets a 2, com parciais de 29/27, 25/19, 21/25, 19/25 e 15/12, em pouco mais de duas horas de partida, no Ginásio Municipal Falcão.

O atual campeão paulista enfrenta nesta sexta-feira a equipe do Carmen Steffens, de Franca, a partir das 14 horas, no Ginásio Magic Paula, na última rodada da fase de classificação.

Num jogo equilibrado, como era o esperado, o Finasa conseguiu a vitória nos detalhes. No primeiro set, por exemplo, depois de estar perdendo por 16/22, o time que representa a cidade de Osasco obteve uma virada espetacular, com a entrada de Tandara no saque. Na reação, o Finasa fechou a série por 29/27 para uma grande comemoração da equipe.

A atacante Elisangela foi novamente a maior pontuadora da partida, com 25 acertos. Ela espera que o time melhore de rendimento nesta sexta-feira. “O Finasa não entrou muito bem em quadra. O time oscilou bastante e, com todo o respeito para o adversário, a gente acabou errando muito e vencendo apenas no tie-break”, comentou a capitã da equipe. “Precisamos errar menos daqui para frente para ficar com o título.”

Luizomar de Moura também lamentou a falta de concentração do time em determinados momentos do jogo. “Estamos com um grupo jovem em quadra e entendo a irregularidade apresentada. Mas a vitória poderia ter sido mais tranqüila se não tivéssemos errado tanto. Temos de corrigir isso”, lembrou o treinador.

Sem Paula Pequeno e Natália na seleção brasileira e sem Danielle Scott, que treina com a seleção dos Estados Unidos, o Finasa conta com um grupo com 20 anos de média de idade.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Andréia, Suelle, Silvana e Marcelinha, como líbero. Entraram também Tandara e Martina. Já o São Caetano, dirigido por Jailson Andrade Silva, o Chicão, contou com Ana Cristina, Clarisse, Natasha, Bárbara, Joyce, Dayse e Camila, como líbero. Também jogaram Ingrid, Cláudia, Fernanda e Viviane.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560