Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence São Caetano na primeira partida da final

25 nov 2006

Osasco – Finasa/Osasco deu o primeiro passo para a conquista da sexta conquista consecutiva e oitava na sua história no Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. O time comandado por Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0 o São Caetano/Mon Bijou na tarde deste sábado, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/23, em 82 minutos de jogo realizado no Ginásio José Liberatti, em Osasco. As equipes voltam a quadra na quarta-feira, dia 29, às 19 horas, para o segundo confronto que será no Ginásio Municipal Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

A primeira partida do playoff melhor de três foi bem disputada, mas o nervosismo de estar em uma final atrapalhou a atuação do São Caetano, já que a equipe do ABC não chegava à fase decisiva havia três anos. O Finasa precisou de 26 minutos para vencer o primeiro set por 25/18, sempre mantendo a diferença de três pontos. Seu ataque funcionou bem, neutralizando as jogadas das adversárias. Na segunda série o time da casa dominou o ritmo do jogo, fechando com tranqüilidade em 25/17, com 25 minutos.

Já no set final o equilíbrio tomou conta da partida. As jogadoras do São Caetano melhoraram o desempenho em quadra e chegaram a ficar à frente no marcador, pela primeira vez na disputa, abrindo 16/13. Mas novamente a experiência em jogos decisivos foi fundamental para que o representante de Osasco conseguisse empatar e aplicar a virada sobre o time do ABC, fechando a série em 25/23, com 31 minutos.

Para Luizomar de Moura apesar do resultado de 3 a 0, o jogo apresentou dificuldades naturais de uma final que devem ser trabalhadas para o jogo de quarta-feira. “Sentimos um pouco a falta de entrosamento, principalmente no último set, e vamos buscar acertar os detalhes”, analisou Luizomar. “Conseguimos dar um passo importante para conseguir mais um título”, concluiu.

Antônio Rizola, comandante do São Caetano/Mon Bijou avaliou que seu time sentiu a pressão de uma final. “O Finasa está acostumado com finais, já nós não, e isso causou certo nervosismo que atrapalhou um melhor desempenho em quadra, mas a nossa maior dificuldade foi justamente a volta das meninas que estavam na seleção, que souberam neutralizar nossos pontos fortes”, enfatizou Rizola.

Em São Caetano, o treinador espera contar com o apoio de sua torcida para ter mais força no segundo jogo, e conseguir um bom resultado. “Convoco todos os torcedores para comparecerem no Lauro Gomes na quarta-feira e incentivar nosso time que tem feito um ótimo campeonato e vai brigar pelo título da temporada”, completou Rizola.

Começaram a partida pelo Finasa: Elisangela, Fernandinha, Paula Pequeno, Carol Gattaz, Valeska, Natália e a líbero Arlene. Entraram Raquel, Silvana e Fabiana Berti. No São Caetano iniciaram Ana Cristina, Cecília, Dayse, Karin, Suelle, Natasha e a líbero Nine. Também participaram do jogo Ana Maria, Elaine e Joyce.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 / Beatriz Karol de Paula – Mtb 42905


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560