Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE SÃO CAETANO E PEGA O ECUS/SUZANO NA SEMI

23 out 2004

O Finasa/Osasco fechou, neste sábado, a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei com nove vitórias em dez jogos. Na última partida do returno, jogando em Osasco, no Ginásio Professor José Liberatti, a equipe venceu o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 25/20.

A grande estrela do jogo foi a ponta Paula Pequeno. Foi dela, em seu primeiro ataque em partida oficial em mais de oito meses, o ponto que fechou a partida no terceiro set, em 25 a 20. Ela não atacava uma bola desde que contundiu o joelho esquerdo no dia 14 de fevereiro, contra o Brasil Telecom, pela última Superliga.

“Quando entrei no terceiro set e vi que podia atacar a bola, senti uma emoção muito boa. Tive a certeza que o pesadelo tinha acabado. Esperei muito para poder fazer aquilo que mais gosto, que é atacar”, disse a atleta. Quando a bola caiu na quadra do São Caetano, todas as jogadoras do Finasa correram para abraçá-la.

O time de Osasco já tinha garantido, na última quinta-feira, contra o Pinheiros/Blue Life, a primeira colocação na fase de classificação. Nas semifinais, que começam na próxima quarta-feira, dia 27, a equipe enfrenta o Ecus Suzano. A primeira partida será em Suzano. Na outra semifinal, MRV/São Bernardo, único time que venceu o Finasa, ainda no primeiro turno, encara o Pinheiros.

O São Caetano, que entrou em quadra precisando vencer pelo menos um set para sonhar com classificação, sentiu a pressão. O primeiro set foi o mais rápido do jogo, com 19 minutos, e o Finasa logo abriu 16 a 2 contra as nervosas visitantes. Com a grande vantagem no placar, as donas da casa começaram a errar, mas, mesmo assim, fecharam a parcial em 25 a 15.

O segundo set foi equilibrado durante seus 25 minutos de duração. O São Caetano chegou a ter quatro pontos de vantagem, com 21 a 17. O time de Zé Roberto, porém, se recuperou e com uma mudança do treinador, venceu. Luciana entrou e fez um ponto de bloqueio. Depois, coube a Mari fechar em 25 a 23. No último set, o São Caetano voltou a errar e o Finasa fechou o jogo.

O técnico Zé Roberto aprovou a atuação, principalmente da levantadora Gisele, que chegou à equipe nesta temporada. “Foi bom terminar a primeira fase em primeiro lugar. O importante é continuar com o mesmo ritmo de evolução que a equipe está apresentando. Estamos mostrando um volume de jogo muito bom. Mas o melhor é que a Gisele está cada vez mais entrosada com o grupo e por isso a equipe está jogando com mais velocidade”.

Elogiada, a levantadora lembrou que a última seqüência de jogos da equipe, com duas vitórias por 3 a 0, já vinha mostrando evolução. “Hoje, só no segundo set o jogo foi difícil, mas foi por méritos do São Caetano, não por erros nossos. Mostramos que a equipe está evoluindo e subindo de produção”, explicou.

Bia, maior pontuadora do jogo, porém, evitou muitos elogios. “Vencemos, mas a equipe teve muitos altos e baixos. A partir dos playoffs, não poderemos mais errar tanto. Nos treinos da próxima semana precisamos melhorar isso”, afirmou. O Finasa folga neste domingo e volta a treinar na segunda-feira, em dois períodos.

O Finasa jogou com Gisele, Bia, Valeskinha, Daniela, Mari, Érika e Arlene como líbero. Entraram também Ana Cristina, Luciana, Nikolle, Carol e Paula. O São Caetano, do técnico Rubens Bordinhon, jogou com Fernanda, Juliana, Fabíola, Natasha, Ciça, Dayse, Juliana e a líbero Nine.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560