Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE SÃO CAETANO/DETUR E FAZ FINAL DA COPA SÃO PAULO

07 ago 2005

Osasco – Mesmo com problemas de falta de entrosamento, naturais no início de temporada, o Finasa derrotou na tarde deste sábado o São Caetano/Detur por 3 a 0., com parciais de 25/17, 25/21 e 25/20, em pouco mais de uma hora de jogo, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o tricampeão brasileiro e hexacampeão paulista classificou-se para a final da Copa São Paulo Feminina de Vôlei, no próximo sábado, contra o Blue Life/Pinheiros, que eliminou o Brasil Telecom/São Bernardo por 3 a 1, também na tarde deste sábado, em Osasco. A final está marcada para às 13 horas, no Ginásio José Liberatti, com transmissão pela TV Cultura.

Sem quatro atletas na seleção brasileira (Carol Albuquerque, Valeskinha, Carol Gattaz e Paula Pequeno) e Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, o Finasa começou jogando com Dani Lins, Bia, Lígia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene, como líbero. Mais experiente, o time de Osasco explorou os erros do adversário e impôs seu ritmo de saque e bloqueio.

O técnico Paulo Coco, que assumiu o comando do Finasa após a conquista do título dos Jogos Regionais de Praia Grande (ele foi o assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira, campeã do Grand Prix da Ásia), gostou do rendimento do time, apesar do pouco tempo de treinamento. “Pecamos em algumas jogadas, mas isso faz parte do início de temporada”, comentou o treinador. “O importante que estamos na final deste torneio, que é preparatório para o Campeonato Paulista.”

A atacante Bia foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. Embora feliz com a vitória e com o bom desempenho individual, ela espera o crescimento da equipe nas próximas partidas. “Mostramos potencial, mas temos de melhorar em todos os fundamentos”, lembrou a atleta carioca, integrante da equipe olímpica brasileira em Atenas.

A meio-de-rede Viviane, responsável por 10 pontos do Finasa, também não se ilude com a vitória na estréia da competição. “Cometemos erros bobos, comuns pela falta de ritmo de jogo. Temos um caminho longo ainda pela frente”, disse a jogadora.

O Finasa contou com Dani Lins, Bia, Viviane, Lígia, Luciana, Soninha e Arlene como líbero. Entraram também Fabiana Berto, Gabi e Mariana. O São Caetano/Detur jogou com Fabíola, Ciça, Dayse, Joyce, Raquel, Bárbara e Nime, como líbero. Também jogou Carol.

Fonte: ZDL

Foto: Luiz Pires/Jump

Veja também: