02 set 2006
São Bernardo (SP) – O Finasa derrotou na noite desta sexta-feira o São Bernardo por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/16, 25/21, 15/25 e 15/5, em cerca de duas horas de jogo, válido pelo 2º Grand Prix do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Com o resultado, o pentacampeão paulista decide o título da etapa diante do Pinheiros/Blue Life, seu tradicional rival, neste sábado, às 18 horas, no mesmo local.
A partida desta sexta-feira marcou o segundo encontro entre as equipes do Finasa e de São Bernardo nesta temporada e, como aconteceu na final dos Jogos Regionais de Caieiras, o time orientado por Jefferson Arosti levou a melhor. Assim como tinha feito contra o Vôlei Futuro, na quinta-feira, o Finasa mais uma vez forçou o saque, atrapalhando a recepção e o passe adversários. Desta vez, porém, a equipe esteve mais irregular, alternando momentos bons e ruins em quadra, só conseguindo garantir a vitória no tie-break.
Jefferson Arosti, que já esperava uma partida dura, disse que a dificuldade encontrada é natural nesta fase de preparação. “O grupo está passando por uma etapa de evolução e essas dificuldades servem de aprendizado. Precisamos ter uma regularidade maior para evitar tantos altos e baixos”, comentou o treinador. “Contra o Pinheiros, o jogo também será complicado. Vamos ter de fazer uma boa lição de casa e explorar alguns pontos menos fortes do adversário.”
A meio-de-rede Adenízia também lamentou a inconstância da equipe em quadra. “Nós nos complicamos neste jogo. Deixamos o adversário crescer e tivemos muitas dificuldades para recuperar o controle da partida”, lembrou. “Não podemos repetir esse erro contra o Pinheiros, uma equipe mais forte.”
A atacante Raquel acha que o Finasa precisa entrar mais agressivo na decisão da etapa. “Estivemos muitos passivas contra o São Bernardo e isso facilitou o trabalho delas. Pelas jogadoras que temos, não podemos aceitar o ritmo do outro time. Temos de impor o nosso”, disse.
O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Adenízia, Juciely, Raquel, Paula Pequeno e a líbero Juliana Sena. Entraram também Fabiana Berto, Mariana e Mariana Capovilla. O São Bernardo contou com Karine, Danúbia, Luciana, Claudinha, Juliana, Cida e Márcia, como líbero. Também jogaram Bia,Simone, Cris, Bruna e Tuly.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball