Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Rexona e conquista terceiro torneio

24 fev 2008

Mesmo fora de casa, equipe de Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 1

Rio de Janeiro (RJ) – O Finasa venceu na manhã deste domingo o Rexona-Ades, fora de casa, e conquistou o título do terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei 2007/08. Mesmo jogando no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho lotado, com 10.245 torcedores, o time comandado por Luizomar de Moura venceu os donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 28/26, 14/25 e 26/24, em quase duas horas de partida. O Finasa também conquistou o título do primeiro torneio, em dezembro, quando superou o Brasil Telecom na decisão.

A vitória deste domingo foi a primeira do Finasa em quatro jogos contra o Rexona na atual edição da Superliga. Por isso, ao final da partida, a comissão técnica e as jogadoras comemoraram a vitória intensamente. “Precisávamos quebrar a escrita de não conseguir vencer o Rexona na competição. O time está amadurecendo, já que é praticamente uma final a cada mês. Fiquei muito feliz com o resultado e, principalmente, com a garra e o brilho das meninas. Não ganhamos nada ainda, mas demos um passo importante para resgatar a alegria de jogar”, disse Luizomar de Moura.

Um dos destaques da equipe neste domingo, a meio-de-rede Adenízia, melhor bloqueadora da Superliga, comemorou a união da equipe. “Queríamos muito essa vitória e só conseguimos porque tivemos menos erros do que nas partidas anteriores. As duas equipes foram a base da seleção brasileira e sabemos a importância de vencer o Rexona aqui no Rio de Janeiro”, disse Adenízia.

No primeiro set, o Finasa assumiu o comando do placar pouco antes do primeiro tempo técnico e manteve-se à frente até o final. Com destaque para as ponteiras Paula e Natália, com cinco pontos no ataque cada uma, o Finasa fechou a primeira parcial em 25/19, após 24 minutos.

O segundo set foi o mais longo da partida, com 35 minutos, e as duas equipes mostraram por que formam a base da seleção. O Rexona chegou a abrir 17 a 14, quando Tandara se destacou e ajudou o Finasa a empatar em 18 a 18. No final do set, Danielle Scott fez três pontos decisivos e, com um erro de Regiane, o Finasa venceu por 28 a 26 e abriu 2 sets a 0 de vantagem.

O Rexona iniciou o terceiro set com tudo e, rapidamente, abriu 8 a 2 no placar. Desconcentrado e com muitos erros, o time de Luizomar de Moura não conseguiu reagir e foi superado em 27 minutos, por 25 a 14.

No quarto set, nenhuma equipe conseguiu abrir mais de dois pontos de vantagem até o empate em 20 a 20. Em seguida, o Rexona chegou a fazer 24 a 21 e ficou bastante próximo de levar o jogo para o tie-break. Foi então que apareceram a experiência da norte-americana Danielle Scott e a juventude de Ana Tiemi. Com a levantadora no saque e três pontos decisivos de Danielle, o Finasa conseguiu um grande virada, venceu o set por 26 a 24, em 32 minutos, e o jogo por 3 sets a 1.

“Foi uma vitória não só de nós, jogadoras, como de toda a comissão técnica. O resultado trará um ânimo muito grande para toda a equipe e vamos poder voltar a jogar bem e com tranqüilidade”, disse Danielle Scott. Maior pontuadora do jogo, com 15 acertos, a norte-americana foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

De volta à liderança geral da competição, o Finasa volta a jogar, já pelo quarto torneio da Superliga, às 17 horas do próximo sábado, diante do Sport/Maurício de Nassau, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

O Finasa começou a decisão deste domingo jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entraram Suelle, Ana Tiemi, Tandara e Silvana. Já o Rexona-Ades, orientado pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Renatinha, Fabiana, Thaísa, Sassá, Michelle e Fabi como líbero. Entraram também Amanda, Regiane, Camilla Adão e Monique.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560