Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence primeiro jogo das semifinais

06 abr 2009

 


 


Fonte: CBV


 


A oposto Lia foi eleita a melhor em quadra


 


Rio de Janeiro, 04/04/09 – Antes mesmo do início da partida, os torcedores do Finasa/Osasco (SP) receberam uma má notícia. A ponteira Paula Pequeno, uma das principais jogadoras da equipe, havia voltado a sentir dores no joelho esquerdo e não poderia ser relacionada para o jogo. Restava ao time comandado pelo técnico Luizomar de Moura se desdobrar em quadra para suprir a ausência da campeã olímpica. Foi o que aconteceu. Depois de perder o primeiro set, o clube de Osasco conseguiu a virada e venceu o São Caetano/Blausiegel (SP) por 3 sets a 1 (18/25, 25/14, 25/21 e 29/27), em 2h01.


 


O resultado positivo no primeiro confronto da série melhor-de-três das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 08/09, neste SÁBADO (04.04), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), deixou o Finasa/Osasco a uma vitória da grande final.


 


“Acho que foi uma das minhas melhores partidas nesta Superliga. A equipe está de parabéns, mas ainda não há nada decidido. Temos que treinar muito esta semana para podermos vencer o segundo jogo”, afirmou Camila Brait, líbero do time da casa.


 


Do outro lado, a oposto Sheilla não ficou satisfeita com o desempenho da equipe do ABC paulista. “Jogamos mal. Não cumprimos as orientações táticas, deixamos as centrais do Osasco livres e acabamos perdendo. Mas este foi só o primeiro jogo. Confio no nosso time e sei que podemos reverter essa situação”, disse a atacante do São Caetano/Blausiegel.


 


Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 25 acertos. Oposto do Finasa/Osasco, Lia saiu do banco de reservas para ser eleita a melhor jogadora em quadra e receber o troféu VivaVôlei.


 


O segundo confronto da série melhor-de-três das semifinais já tem data, hora e local definidos. São Caetano/Blausiegel e Finasa/Osasco voltarão a se enfrentar às 9h45 do próximo DOMINGO (12.04), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A TV Globo transmitirá flashes do confronto e o canal Sportv fará a transmissão ao vivo na íntegra.


 


No primeiro jogo da outra semifinal, realizado na SEXTA-FEIRA (03.04), o Rexona-Ades (RJ), campeão dos quatro turnos da fase classificatória, perdeu para a Brasil Telecom (SC) por 3 sets a 2.


 


EQUIPES:


 


FINASA/OSASCO – Carol Albuquerque, Natália, Suelle, Sassá, Adenízia e Thaísa. Líbero – Camila Brait.  Entraram: Lia, Silvana, Ana Tiemi e Stephany.  Técnico – Luizomar de Moura


 


SÃO CAETANO/BLAUSIEGEL – Fofão, Sheilla, Mari, Dayse, Andréia e Edna. Líbero – Suelen. Entraram: Clarisse, Thais, Ana Cristina e Natasha. Técnico – Chicão


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560