FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa vence Pinheiros e mantém liderança do Paulista

Publicado 05 de setembro de 2007

Compartilhar

Osasco (SP) – O Finasa manteve a liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei ao vencer, na noite desta terça-feira, o clássico diante do Pinheiros/Blausiegel, por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 19/25, 16/25, 25/15 e 15/11, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Mesmo sem duas das principais atletas, a capitã Elisangela, contundida no tornozelo esquerdo, e Natália, convocada para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano do Chile, o Finasa fez valer o mando de jogo e conseguiu a quinta vitória em cinco jogos pela competição.

Com a vitória no clássico, que durou 1h42min, o octocampeão paulista permanece com 100% de aproveitamento na competição. Antes da partida diante do Pinheiros, o Finasa venceu Carmen Steffens/Franca, Banespa, Vôlei Futuro/Araçatuba e Vale Sul Shopping/São José dos Campos, todos por 3 sets a 0.

A oposto Tandara, que substituiu a capitã Elisangela, foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. “Em nenhum momento a nossa equipe achou que teria facilidade na partida. Tivemos um branco no segundo set, quando não conseguimos virar as bolas de ataque, mas reagimos no momento certo”, disse.

Já Silvana, que substituiu Natália, destacou a juventude da equipe e se emocionou com a difícil vitória. “Apesar de jovem, o time teve determinação para virar a partida. Precisamos consertar alguns fundamentos na defesa e no ataque, mas não podemos perder a força e a vibração que colocamos em quadra esta noite.”

A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que teve de volta nesta terça a levantadora Carol Albuquerque, dispensada pela seleção, volta a jogar às 17 horas de sábado, contra o São Caetano, fora de casa. Além do desfalque de Elisangela e Natália, o Finasa não conta no Campeonato Paulista com a ponteira Paula Pequena, que também serve a seleção brasileira, e com a meio-de-rede Danielle Scott, na seleção norte- americana.

“Nosso time é formado por uma garotada que tem currículo de gente grande. No decorrer da competição, a expectativa é de que as meninas possam amadurecer. A Tandara, que jogou pela primeira vez como titular, esteve muito bem. A virada mostrou a força da juventude de um grupo que procura o seu espaço no vôlei”, disse Luizomar.

O Finasa começou o jogo desta terça com Ana Tiemi, Tandara, Andréia, Adenízia, Suelle, Silvana e Marcelinha como líbero. Também entraram Martina, Mayara e Carol Albuquerque. Já o Pinheiros/Blausiegel, orientado pelo técnico Marcos Kwiek, contou com Danielle Viana, Juliana, Dani Suco, Bia, Thaís, Nikolle e Marcinha como líbero. Entraram também Arlene, Viviane, Estela e Mariana.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais