Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Pinheiros/Blausiegel por 3 a 0

08 mar 2008

Osasco (SP)- O Finasa/Osasco (SP) assegurou, na noite desta sexta-feira, sua segunda vitória consecutiva no quarto torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08. Com 17 pontos de bloqueio, o time comandado por Luizomar de Moura derrotou o Pinheiros/Blausiegel (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/21, em 1h20 minutos, no ginásio José Liberatti, em Osasco, na abertura da quarta rodada desta quarta fase.

Paula Pequeno, do Finasa/Osasco, foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos em 36 ações. O Troféu VivaVôlei ficou com a líbero Marcelinha, também do Finasa/Osasco.

A quarta rodada da competição terá prosseguimento neste fim-de-semana com mais três jogos. Neste sábado (08.03), o Sport/Maurício de Nassau (PE) receberá o Fiat/Minas (MG), às 16h, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife; e o Brasil Telecom (SC) enfrentará o Vôlei Futuro (SP), às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). No domingo (09.03), o Rexona-Ades (RJ) terá como adversário o São Caetano/Detur (SP), às 11h30, no Unicemp, em Curitiba(PR), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Foi a segunda vitória do Finasa/Osasco, campeão do primeiro e terceiro torneios, sobre o Pinheiros/Blausiegel nesta Superliga. No primeiro set, liderado por Adenízia, o Finasa/Osasco marcou seus seis primeiros pontos no bloqueio. No set seguinte, este mesmo fundamento voltou a ser a principal arma da equipe, que também mostrou eficiência nos contra-ataques. No terceiro set, o Pinheiros/Blausiegel começou na frente, chegando a fazer 4/1 no placar. Mas o Finasa/Osasco logo chegou ao empate com um ponto de bloqueio, e dois erros do adversário, e não permitiu mais a reação do Pinheiros/Blausiegel.

O técnico Luizomar de Moura afirmou que as duas semanas de treinamento foram muito importantes para sua equipe.

“Sem menosprezar o adversário, conseguimos anular suas principais jogadoras. Ainda assim apresentamos alguns erros que precisam ser mais trabalhados. É importante fazer bons jogos e conquistar as vitórias nos torneios para chegarmos confiantes nos playoffs da Superliga”.

Elisangela ressaltou que a vitória sobre o Rexona-Ades (RJ) na decisão do terceiro torneio foi fundamental para o Finasa/Osasco.

“Depois de três derrotas para o Rexona-Ades, àquela vitória serviu para o nosso time acreditar mais. Estamos evoluindo dentro da competição, e uma grande equipe é assim”.

O técnico do Pinheiros/Blausiegel, Marcos Kwiek, afirmou que seu time rendeu abaixo do que realmente pode apresentar.

“A equipe jogou abaixo do que vem treinando e jogando. Este time pode render muito mais do que rendeu nesta partida. É claro que uma vitória seria um resultado maravilhoso, mas não podemos ficar digerindo esta derrota porque temos dois compromissos em Minas Gerais (Fiat/Minas e Mackenzie/Cia do Terno) que serão muito importantes para a nossa classificação”.

EQUIPES

O Finasa/Osasco jogou com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno e Natália. Líbero – Marcelinha. Entraram: Suelle, Ana Tiemi e Tandara. Técnico: Luizomar de Moura.

O Pinheiros/Blausiegel começou jogando com Dani Fagundes, Joycinha, Angela, Thais Souza, Katia e Dani Oliveira. Líbero – Arlene. Entraram: Ariane, Marcinha, Flávia e Juliana. Técnico: Marcos Kwiek

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560