Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Pinheiros/Blausiegel pelo Campeonato Paulista

14 out 2007

São Paulo (SP) – O Finasa derrotou na noite deste sábado o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/22, em 1h17, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Com o resultado, o atual campeão estadual obteve a quinta vitória seguida no segundo turno e a vaga por antecipação nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Na terça-feira, a partir das 20 horas, o Finasa decide o primeiro lugar na fase de classificação com o invicto São Caetano, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Com dez vitórias em 11 partidas, a equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura assegurou pelo menos a segunda colocação na fase classificatória e um lugar nas semifinais. Os adversários de Finasa e São Caetano sairão dos confrontos entre o terceiro e o sexto colocados e entre o quarto e o quinto, que disputarão as quartas-de-final.

Sem a levantadora Ana Tiemi e a meio-de-rede Danielle Scott, contundidas o Finasa fez uma boa partida, que marcou a despedida de Paula Pequeno e Natália, que retornam neste domingo à seleção brasileira, que disputará a Copa do Mundo do Japão, em novembro.

“Procurei ajudar o Finasa da melhor maneira possível e foi bom encerrar minha participação no torneio com uma vitória importante”, comentou Paula. “A equipe mostrou que está em ascensão técnica e tem tudo para disputar mais um título.”

A atacante Elisangela, maior pontuadora da partida com 15 acertos, também ficou satisfeita com o desempenho do time na partida. “Esta vitória foi fundamental, pois ficamos bem perto da liderança”, disse. “Estivemos focadas nos últimos dias nesse jogo e, a partir de domingo, já vamos acordar pensando no São Caetano.”

Já Luizomar gostou da disciplina tática mostrada pela equipe, mesmo desfalcada de Ana Tiemi e Danielle Scott. “O Finasa soube impor seu ritmo de jogo e neutralizar o adversário, que estava completo”, lembrou. “Vamos para a última partida do returno precisando de uma vitória simples para garantir o primeiro lugar.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Andréia, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram também Suelle e Silvana. Já o Pinheiros/Blausiegel, dirigido pelo técnico Marcos Kwiek, contou com Danielle, Joycinha, Flávia, Ângela, Kátia, Nikolle e Arlene como líbero. Também entraram Taís, Dani Suco, Marcinha e Bia.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560